DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Surfista é atacado por tubarão em Lake Worth

O surfista teve o braço mordido pelo tubarão. Foto: Peter Pereira / Sun Sentinel.

Um tubarão atacou um surfista na praia de Lake Worth na tarde do último domingo, 24.

Segundo informações do Palm Beach County Fire Rescue, o homem foi mordido no braço enquanto surfava a cerca de 10 feets (3.048m) do cais, conforme dito por testemunhas.

Pessoas próximas ao local perceberam quando o homem foi atacado e chamaram os salva-vidas. Mesmo machucado, o surfista conseguiu remar de volta à costa, onde os salva-vidas o pegaram, envolveram o braço ferido com uma camisa e realizaram os primeiros socorros. O surfista não teve a identidade revelada e foi levado para o hospital onde não corre risco de morte.

Não ficou claro qual o tipo de tubarão que atacou o sufista neste domingo, mas o tubarão touro, (bull shark) juntamente com o tubarão tigre (tiger shark) e o grande branco (great White), estão entre as espécies mais perigosas que costumam atacar no sul da Flórida.

Embora raro, houve nos últimos meses pelo menos dois ataques de tubarão na Flórida. Em agosto, uma menina de 3 anos foi mordida por um tubarão na Bathtub Beach em Stuart, e em julho, um homem foi atacado por um tubarão enquanto nadava em Haulover Beach, famosa praia com área de nudismo ao sul da Flórida.

Os tubarões do tipo touro (Bull) têm sido os culpados ou suspeitos em vários ataques do sul da Flórida, incluindo o ataque fatal de um kiteboarder Stuart em 2010, em um ataque não fatal de um pescador no ano passado em Riviera Beach e um ataque de 2014 de uma mulher na Intracoastal Waterway em Fort Lauderdale, que foi mordida na perna.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,

Gazeta News
Gazeta News
198