DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Suíça 2X0 Togo.

A Seleção da Suíça bateu o Togo nesta segunda-feira(19) em Dortmund por 2 a 0, assumindo a primeira posição do Grupo G. Com esse reulstado a Suiça depende apenas de um empate contra a Coréia do Sul, na última rodada, para garantir sua classificação para a segunda fase da Copa do Mundo.

Já o Togo com essa derrota não tem mais chance de alcançar uma vaga no Mundial, tendo apenas mais um jogo para fazer, contra a França nesta sexta-feira.

Em sua primeira partida, os togoleses também perderam, nesta ocasição paraa Coréia do Sul por 2 a 1, de virada.

Nesta segunda-feira, novamente os togoleses ameaçaram não jogar, por conta do desentendimento com a Federação de Futebol do país sobre o valor da premiação pela participação do time na Copa do Mundo.

As discussões já deram margem ao abandono do time pelo técnico Otto Pfister antes da estréia togolesa no torneio, pela falta de disciplina dos jogadores para os treinos em razão do desentendimento.

Sem chances de classificação, se os jogadores não chegarem a um acordo com a federação, esta Copa do Mundo pode conhecer sua primeira desistência da história dos Mundiais. A Fifa já tentou intervir nas discussões, propondo-se a ser fiadora da premiação. Mas isso não impediu o impasse antes do jogo contra a Suíça.

O resultado desta segunda-feira foi favorável para os europeus, embora Togo tenha tido boas chances de equilibrar também no placar um jogo que estava sem vantagens ofensivas para qualquer um dos adversários.

O Jogo

Frei fez o primeiro gol da Suíça aos 16min, após uma subida rápida de Magnin pela esquerda, que terminou com um cruzamento para Barnetta, na área, que deixou para o atacante completar.

Apesar de sair na frente, as investidas mais perigosas no início do jogo foram do time de Togo. Kader já havia chegado à área com perigo aos 6min, explorando a eficiência do goleiro Zuberbühler.

E Adebayor, aos 10 min, ganhou na força uma bola na intermediária, para cruzar para Kader pela esquerda, quase na linha de fundo. Depois da bola passar direto pela área, um novo cruzamento vindo da direita veio para uma cabeçada de Adebayor, que errou ao ser segurado pela cintura dentro da área, por Patrick Müller. O jogo seguiu.

Aos 27min, Togo chegou novamente pela esquerda com Adebayor, após lançamento longo. Uma bola bem colocada na entrada da área para Kader deixou o atacante de frente para o gol, mas o chute foi na mão do goleiro Zuberbühler.

Três minutos depois, Adebayor começou novo lance de perigo. Dossevi ficou livre para chutar para fora.

Aos 35min, Adebayor entrou em velocidade na área pela esquerda. Patrick Müller, ao defender, impediu a passagem do atacante togolês, que caiu no chão e ficou pedindo o pênalti.

Uma nova chegada com perigo da Suíça aconteceu aos 38min, com um cruzamento rasteiro de Barnetta para Frei. Mas o goleiro Agassa chegou primeiro para proteger a bola pelo chão.

O segundo tempo trouxe, no início, duas boas chances da Suíça aumentar a vantagem. Barneta chutou de voleio, de esquerda, no alto do gol de Agassa, forçando uma boa defesa aos 5min.

Dois minutos depois, um chute de fora de Hakan Yakin, que entrou no intervalo substituindo Gygax, passou perto do ângulo direito do goleiro togolês.

O jogo esfriou, com lançamentos errados, jogadas cortadas e chegadas à área sem perigo. Um chute de longe de Salifou mal chegou a assustar o goleiro Zuberbühler.

Hakan Yakin chegou com perigo, forçando uma defesa de Agassa aos 19min, depois de um passe de Frei. Aos 35min, um chute de Barnetta do campo defensivo quase encobriu o goleiro togolês.

Os togoleses tiveram duas chances de tentar empatar depois dos 38min do segundo tempo. Os cruzamentos altos foram defendidos pelo goleiro Zuberbühler.

Mas aos 43min, uma bola cruzada na área sobrou para Barnetta completar no chão, canto direito do goleiro Agassa, para garantir a vantagem suíça no próximo jogo.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222