DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Sonho mais perto – Caixa facilita concessão de crédito para compra da casa própria

Ao que parece, o sonho da casa própria no Brasil ficou mais próximo de se tornar realidade. A Caixa Econômica Federal anunciou na terça-feira (5) um pacote de medidas para agilizar a concessão de empréstimos para a compra de um imóvel. Entre as mudanças está a simplificação do processo de entrevistas para avaliação do perfil do futuro mutuário e a possibilidade de liberação de crédito para clientes com nome sujo na praça.
No caso das entrevistas, as perguntas foram simplificadas e foram mantidas apenas aquelas sobre dados que não precisam ser comprovados. Antes, o interessado tinha que ir a uma agência da Caixa, preencher várias fichas e ficar esperando para saber se o empréstimo havia sido autorizado. Com a mudança, a resposta será imediata. Se o pedido for negado, o cliente saberá o motivo.
Segundo a Caixa, os clientes com nome sujo poderão receber o crédito imobiliário, desde que cumpram algumas condições, como a quitação das dívidas. Nesse caso, o crédito será pré-aprovado, mas o dinheiro só será liberado quando o cliente quitar as dívidas e comprovar para a Caixa que resolveu as pendências.
No sistema antigo, a restrição cadastral (nome sujo), era, por si só, motivo suficiente para o banco negar o financiamento.
Outra facilidade é a possibilidade de aprovação do crédito condicionado à ade-
quação da proposta. Ou seja, um cliente que teve seu pedido de crédito recusado pode adequar sua proposta e assim ter uma segunda chance para conseguir o financiamento. Nessa adequação ele pode dar como entrada valores de poupança própria, mudar o prazo de pagamento ou o valor da prestação.
Com essas mudanças, a Caixa informa que pretende estimular a demanda por crédito habitacional no país.
O orçamento habitacional para 2005 no banco, com recursos próprios, do FGTS, FAT e OGU, é de R$ 10 bilhões. Até o mês de junho, já tinham sido emprestados R$ 3 bilhões para famílias de todas as faixas de renda adquirirem a casa própria.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196