DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Sobe para 9 o número de crianças mortas pelo incêndio de creche em MG

O vigia ateou fogo na creche no dia 5 de outubro. Imagem: Polícia Militar de Minas Gerais.

Morreu nesta segunda-feira, 9, mais uma das crianças internadas desde o incêndio criminosode uma creche em Janaúba, norte de Minas Gerais, na última quinta-feira, 5, completando a 9ª criança morta pela tragédia.

Mateus Felipe Rocha Santos, de cinco anos, estava internado em estado grave no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e não aguentou, segundo informado pela Agência Brasil.

Além das crianças, morreu também uma professora e ovigia Damião Soares dos Santos, que ateou fogo na creche, somando o total de mortos em 11.

Mais de 20 feridos permanecem internadosem hospitais de Janaúba, Montes Claros e Belo Horizonte. O estado de ao menos 12 deles é considerado gravíssimo.

APolícia Civil investiga as circunstâncias do crimee aponta que Damião o premeditou, mantendo em casa galões de combustível. O crime paralisou a cidade de pouco mais de 70 mil habitantes.

Heley Abreu teve o corpo queimado e salvou várias crianças. Foto: facebook.

O presidente Michel Temer concedeu nesta semana a Ordem Nacional do Mérito à professora Heley Abreu Batista, de 43 anos, que ajudou no resgate das crianças que sobreviveram ao ataque. A honraria será concedida em homenagem ao ato de heroísmo da professora, que não sobreviveu às queimaduras e morreu ao tentar salvar os alunos.

Volta às aulas e doações

Segundo o prefeito de Janaúba, por causa do feriado de 12 de Outubro e do Dia do Professor, já estava previsto no calendário escolar que não haveria aula esta semana nas escolas do município. Na próxima semana, os alunos da creche serão realocados em outras creches de Janaúba.

Para quem quiser fazer doações, a prefeitura indicaem seu site uma lista de materiaisde que os hospitais e as famílias necessitam.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,

Gazeta News
Gazeta News
198