DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Sobe para 21 nº de mortos em desabamento de prédio em Bangladesh

Autoridades divulgaram novo balanço segundo o qual ao menos 21 pessoas morreram e outras 92 ficaram feridas em decorrência do desabamento do prédio de uma fábrica de nove andares nesta segunda-feira em Bangladesh.

Segundo a polícia, cerca de 200 pessoas permanecem desaparecidas, possivelmente presas nos escombros.

Mais de 300 trabalhadores estavam na fábrica quando houve o acidente. O prédio está localizado perto de Savar, uma cidade industrial que fica a 32 quilômetros da capital Dacca.

De acordo com Selim Newaz Bhuiyan, autoridade Brigada de Incêndio, disse que ao menos 92 trabalhadores ficaram feridos ao tentar escapar ou serem retirados dos destroços e levados para o hospital.

Os bombeiros usam máquinas para perfurar os entulhos, e as placas de concreto da estrutura do prédio, na tentativa de encontrar mais sobreviventes. As estradas da região –muito estreitas– não permitem que equipamentos de maior porte, como guindastes, cheguem até o local. Além disso, a região é muito pantanosa, o que está dificultando o trabalho de resgate.

Segundo uma testemunha, o prédio desabou em minutos.

Shahid Alam, funcionário do Departamento de Desenvolvimento de Dacca, afirmou que a fábrica foi construída sobre uma área pantanosa, e sem permissão das autoridades locais.

Parentes das vítimas auxiliam os soldados e bombeiros na busca pelos sobreviventes.

O governo pediu para que a polícia investigue as causas do acidente, afirmou Lutfozzaman Babar, que trabalha no Ministério do Interior do país. Segundo os funcionários, o prédio da fábrica foi construído sobre um pântano.

Bangladesh conta hoje com mais de 2.500 fábricas de roupas, que empregam 1,8 milhão de pessoas –90% desses trabalhadores são mulheres. O país exporta anualmente mais de US$ 5 bilhões em roupas ao ano.

Com agências internacionais

Especial

Leia o que já foi publicado sobre acidentes em Bangladesh

DESTAQUES
Fronteiras: Índia e China firmam acordo

Austrália: Deputado sugere pauladas para se livrar de sapos

OEA: Derbez e Insulza empatam e eleição é remarcada

Iraque: Americano sofre seqüestro
Comunicar erros
Enviar por e-mail
Imprimir
Grupos de discussão

Publicidade/Links patrocinados Seguro de automóveis: Real Seguros
A Real Seguros tem o seguro completo para seu carro, com 7 dias de carro reserva grátis, completa cobertura de vidros, assistência 24 horas e muito mais. Faça já uma simulação.
http://www.realseguros.com.br

Seguro de automóveis – Geo Seguros
Porto Seguro em 4 vezes sem juros ou até 12 vezes em cheque, débito em conta corrente ou cartão de crédito. Preencha o formulário em nosso site e obtenha essa facilidade.
http://www.geoseguros.com.br

Seguro de automóveis – ACGonzaga Seguros
Seu seguro sem burocracia. Consulte e tenha suas informações no mesmo dia. Desde 1976 contratando seguros.
http://www.acgonzaga.com.br/

Anuncie na TeRespondo

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196