DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Site dá instruções de como atacar embaixada dos EUA

Um site na internet fornecia instruções de como realizar um ataque à embaixada dos EUA na Indonésia, em Jacarta, com um lançador de mísseis ou com uma bomba suicida. O portal trazia, inclusive, um diagrama para que o ataque atingisse o gabinete do embaixador.

Não se sabe exatamente quando o portal entrou no ar. Em um comunicado via email, os diplomatas norte-americanos afirmaram que a embaixada seria fechada, assim como os consulados em Surabaya, Medan e na ilha de Bali. Outros escritórios dos EUA também seriam fechados, segundo o comunicado.

Os diplomatas declararam também que a ameaça do terrorismo na Indonésia “continua alta”. “Ataques podem acontecer a qualquer momento e podem ser contra qualquer localização, incluindo aqueles freqüentados por estrangeiros ou por norte-americanos”, diz o comunicado.

As instruções para o ataque eram bastante detalhadas, incluindo as plantas do que seriam o escritório do embaixador, a distribuição da equipe que trabalha no prédio e a localização de câmeras de segurança e de detectores de metal.

“Utilizar um lançador de granadas é uma medida efetiva que, do estacionamento, pode alcançar o lado do prédio onde fica o gabinete do embaixador”, diziam as instruções. “Usar um suicida só será possível se tiver usando 150 kg de explosivos, que poderiam produzir uma explosão, cujo impacto alcançaria mais de 30 metros”.

O site estava hospedado no endereço www.istimata.co.nr, mas foi tirado do ar.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223