DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Sírio que perdeu a perna em guerra recebe a tocha olímpica na Grécia

Ibrahim al-Hussein. Foto: AFP

Ibrahim al-Hussein. Foto: AFP

A tocha olímpica, que começou sua jornada de 106 dias de Atenas até o Rio de Janeiro, foi recebida pelo sírio Ibrahim al-Hussein no dia 26, na Grécia. Refugiado da guerra civil de seu país, ele perdeu parte da perna direita em um bombardeio quando tentava salvar um amigo ferido em um ataque. Hoje atleta de basquete em cadeiras de rodas e natação paraolímpica, ele ganhou o direito de participar do revezamento da chama que simboliza os Jogos.

Al-Hussein recebeu a tocha das mãos de Spyros Capralos, presidente do Comitê Olímpico da Grécia, no campo de refugiados de Elaionas, que abriga mais de 1,5 mil pessoas. Cercado por outros imigrantes e sob forte assédio da imprensa, ele iniciou a sua participação no revezamento que está acontecendo na Grécia desde a quinta passada, quando a chama foi acesa. O refugiado sírio vive na Grécia desde 2014, antes da explosão da crise migratória na Europa. Aos 27 anos, ele usa uma prótese que lhe foi dada de presente por um médico e pratica, com ela, o basquete sobre cadeira de rodas e a natação.

Al-Hussein entrou na Grécia pela ilha de Samos após uma longa viagem de bote. Em junho, ele deve participar dos Jogos Pan-Helênicos pela Grécia. Fonte: EFE.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta News
Gazeta News
227