DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Sete em dez americanos defendem expansão do CS da ONU

Sete em cada dez americanos defende o ingresso de outros países como membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas, de acordo com uma pesquisa encomendada pela BBC e divulgada nesta segunda-feira.

O resultado reflete aproximadamente o resultado obtido na média dos 23 países consultados, 69%.

A maior parte dos americanos consultados também defende o fim do poder de veto no Conselho de Segurança. Segundo o levantamento, 57% dos americanos defendem a medida, ao passo que 34% se opõem.

A pesquisa foi realizada pelo instituto de opinião pública GlobeScan Incorporated e pelo órgão de política internacional da Universidade de Maryland, Pipa.

Brasil e países membros

Entre os pesquisados no Brasil, 62% defendem o fim do veto dos membros permanentes do Conselho.

Além dos americanos, a derrubada do poder de veto também conta com a aprovação de outros países que são membros permanentes do conselho. Ao todo, 56% dos britânicos consultados são favoráveis, e 35% contrários.

Na China, a proporção dos que defendem o fim do veto é menor: um total de 48% pessoas a favor e 36% contra.

Dois membros permanentes do Conselho mostraram-se divididos. Entre os franceses, a adoção da medida teria o apoio de 44%, com 43% se opondo. Na Rússia, a derrubada do veto é defendida por apenas 25%, com 29% contrários à medida, e 46% que não responderam.

Os libaneses são os mais ardorosos defensores do fim do veto: 84% são favoráveis.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196