DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Seleção treina com portões abertos

Cerca de 15 mil pessoas acompanharam o segundo treino da seleção neste domingo, no Bay Arena, o Centro de Treinamento do Bayer, em Leverkusen.

Parreira comandou um mini-coletivo para começar a testar os laterais Léo e Gilberto, novos titulares após as ausências de Roberto Carlos e Cafu, que foram liberados da disputa da Copa das Confederações. No treino tático, o time titular atuou com Dida, Belletti, Lúcio, Roque Júnior e Gilberto; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Júlio Baptista. Para completar a seleção reserva foram escalados quatro jogadores do Bayer Leverkusen: o espanhol Gonzalo Castro, Kõse, Reichwein, Rottger e Pierre de Wit.

– A presença da torcida é muito imoprtante. É muito importante o carinho do torcedor com a seleção – disse o lateral santista Léo.

A festa teve até mesmo a animação de uma escola de samba alemã, da vizinha cidade de Colônia.

Pela manhã, sem a presença da torcida, os jogadores fizeram apenas exercícios físicos e um leve dois toques. O meia Juninho Pernambucano, recuperado de uma lesão na coxa esquerda, deu voltas em torno do campo.

Já o atacante Adriano, que joga pelo Inter de Milão a primeira partida da final da Copa da Itália, só se reapresenta na segunda-feira. Campeão da Copa da Espanha pelo Bétis neste sábado, Ricardo Oliveira já se reapresentou ao treinador Carlos Alberto Parreira e apenas correu em volta do campo.

Na segunda-feira, a seleção também trabalha em tempo integral. Na terça, haverá treinamento somente à tarde. A viagem para Leipzig, onde o Brasil estréia na Copa das Confederações contra a Grécia, será às 20h30min de terça-feira, saindo do Aeroporto de Colônia. Em Leipzig, a seleção treinará na quarta-feira, no Zentralstadium. O jogo contra a Grécia será na quinta-feira, às 15h45min (de Brasília).

Clube tem relação especial com brasileiros

O CT do Bayer Leverkusen pode ser considerado a primeira casa dos jogadores brasileiros na Alemanha. Pelo clube, onde jogam atualmente Juan e Roque Júnior, já passaram 16 brasileiros, desde que Tita foi contratado nos anos 80, assim como os tetracampeões mundiais Jorginho e Paulo Sérgio.

Do atual grupo da Copa das Confederações, Lúcio, Emerson e Zé Roberto foram os jogadores que atuaram no clube alemão. Juntamente com Juan e Roque Júnior, eles foram muito bem recebidos ao chegarem neste domingo ao vestiário do Bay Arena, o moderno estádio do Bayer Leverkusen.

Abraçados pelos funcionários, Lúcio, Emerson e Zé Roberto ainda foram recepcionados e conversaram com Peter Lenhoff, ex-jogador do clube.

– Ele era o meu parceiro de quarto nas concentrações – recordou Emerson, que foi um dos jogadores brasileiros que teve no Bayer Lewverkusen as portas abertas no futebol europeu.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
273