DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Seleção está pronta para enfrentar a Croácia

Vindo de trás com sua arrancada característica, o fenomenal atacante que deu uma Copa do Mundo para o Brasil. Lutando entre os zagueiros, o imperador da grande área que decidiu a última Copa América e a Copa das Confederações para o futebol pentacampeão. À beira do campo, o satisfeito Carlos Alberto Parreira, que finalmente voltará a contar com Ronaldo e Adriano no ataque titular da Seleção Brasileira, no amistoso contra a Croácia, nesta quarta-feira, às 16h15, em Split.

Desejo antigo do treinador, a união da poderosa dupla aconteceu somente uma vez, na vitória por 3 a 1 sobre a Bolívia, no dia 5 de setembro de 2004, pelas Eliminatórias, no Morumbi, quando ambos marcaram um gol. Depois disso, o artilheiro do Inter de Milão sofreu com problemas médicos que o afastaram por algumas partidas da Seleção. Já o galáctico do Real Madri pediu dispensa da Copa das Confederações para descansar e a atitude acabou lhe causando o afastamento também dos jogos contra Paraguai e Argentina.

– Estava com saudade do ambiente, com vontade de rever o pessoal e de entrar em campo com a camisa da Seleção. Espero fazer um bom jogo – afirmou o Fenômeno.

Sem poder contar com Ronaldinho Gaúcho, que não foi convocado por estar suspenso para a partida contra o Chile, Parreira desmontou o quadrado mágico. Após dar a entender que Robinho ocuparia a posição, o treinador optou por uma formação mais cautelosa e escalou Ricardinho no meio-campo ao lado de Emerson, Zé Roberto e Kaká. Na defesa, Juan substitui Roque Júnior pelo mesmo motivo.

Cafu e Roberto Carlos também retornam nesta quarta. O capitão brasileiro fará seu jogo de número 140 com a camisa verde-e-amarela. Do plantel atual, o lateral-esquerdo é o segundo mais experiente, com 120 atuações no total. Esta será a segunda vez que os países se enfrentam. Na primeira vez, no dia 22 de maio de 1996, empate por 1 a 1 no amistoso entre o time olímpico do Brasil contra a seleção principal da Croácia.

Croácia quer a vitória

O clima em Split é de festa para a Seleção. Mais de dez mil pessoas acompanharam o último treino brasileiro. Mas, entre os croatas, a ambição é de vitória. Para isso, o técnico Zlatko Kranjcar manterá a escalação que bateu a Bulgária na última rodada das eliminatórias européias. A Croácia lidera o Grupo 8, com 16 pontos ganhos em seis jogos. A Suécia aparece como maior ameaça, com 15 pontos.

Outra atração fica por conta do brasileiro naturalizado croata Eduardo Alves da Silva, de 22 anos, do Dínamo de Zagreb. Esta será a sua terceira participação pela seleção croata.

Croácia X Brasil

Horário: 16h15

Local: Estádio Poljud, em Split (Croácia)

Croácia: Tomislav Butina, Robert Kovac, Stjepan Tomas, Igor Tudor e Josip Simunic; Niko Kovac, Marko Babic, Darijo Srna e Niko Kranjcar; Ivan Klasnic e Ivica Olic. Técnico: Zlatko Kranjcar.

Brasil: Dida, Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto, Ricardinho e Kaká; Adriano e Ronaldo. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
169