DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Segurança põe fogo em creche, mata 4 crianças e se mata em MG

Sala de aula onde estavam as crianças. (Foto: Natália Jael/Inter TV Grande Minas)

Quatro crianças e o segurança que incendiou uma creche emJanaúba, no Norte de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira, 5, morreram queimadas.

Segundo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o guarda do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no Bairro Rio Novo, jogou álcool em crianças e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo. O agressor chegou a ser internado, masmorreu horas depois.

Cerca de 50 alunos, além de professores e funcionários, estavam no recreio no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente no momento em que ocorreu o incidente.

De acordo com a assessoria do Hospital Regional de Janaúba, cerca de 40 pessoas foram atendidas pela unidade – 25 delas foram internadas com queimaduras e 15, que estavam em estado de choque, já foram liberadas.

Entre os pacientes internados, 14 são crianças com idades entre 4 e 5 anos. Também há funcionários da creche entre os feridos. Todos eles tiveram mais de 20% do corpo queimado. Quinze pessoas respiram com a ajuda de aparelhos. As vítimas não tiveram as identidades divulgadas.

Damião Santos era funcionário da prefeitura há 9 anos. Reprodução: Polícia Civil de Janaúba.

O agressor foi identificado como Damião Soares dos Santos, 50 anos. De acordo com a Prefeitura, Santos é funcionário efetivo desde 2008. Ele ficou de férias de julho a agosto e, ao retornar ao trabalho, no mês de setembro, alegou problema de saúde e foi afastado.

Ainda segundo a prefeitura, ele foi à creche na manhã desta quinta entregar o atestado médico e cometeu o crime. A prefeitura não informou qual era o problema de saúde alegado pelo funcionário. Ele foi levado para o hospital, com queimaduras no corpo inteiro, e morreu cerca de três horas depois. O motivo do ataque não foi esclarecido.

Com informações do Estado de Minas.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,

Gazeta News
Gazeta News
274