DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Segundo pesquisa norte-americanos estão cada vez mais sozinhos.

Os norte-americanos estão cada vez mais sozinhos, é a conclusão do estudo divulgado na sexta-feira(23) pela publicação “American Sociological Review”.

O estudo realizado por cientistas da Duke University mostra que, nos últimos 20 anos, o círculo de amizades dos norte-americanos diminuiu, a dedicação à vida profissional é um dos principais motivos.

Cerca de 25% dos entrevistados admitiram não ter uma pessoa com quem podem discutir problemas pessoais. Mais de 50% deles têm até dois confidentes, sendo que na grande maioria dos casos são membros da família.

Há 20 anos, a maioria deles tinha em média três “bons amigos” com quem podia desabafar. Este tipo de relação é importante para criar uma rede social segura e benéfica para os indivíduos, segundo o estudo.

“Esta grande mudança social indica que algo não vai bem em nossa sociedade”, afirmou o professor Lynn Smith-Lovin, líder do estudo. Para levantar os dados, ele e sua equipe utilizaram dados de 1.500 adultos coletados de uma pesquisa nacional feita anualmente desde 1972.

A pesquisa não determina o motivo desta mudança, mas Smith-Lovin afirma que ela está ligada ao fato de os americanos trabalharem cada vez mais, se casarem mais tarde, terem menos filhos e percorrerem distâncias mais longas até o trabalho.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223