DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Secador? Que nada! A moda agora é sair com os cabelos molhados

659512911SV00186_2016_MTV_V

Se antes era quase “falta de educação” sair de casa com os fios molhados, principalmente para uma festa, agora, virou tendência, virou penteado. Isso mesmo! O wet hair é a nova sensação entre as ‘celebs’ e, também, nas passarelas internacionais e nacionais. Quem sai de casa com esse “penteado já pode ser considerada uma pessoa que entende de moda. E olha que nem precisa de muita coisa para chegar a esse visual.

Superdescolado e despretencioso, o efeito wet, cai superbem com makes e looks mais elaborados, pois deixa a atenção meio que exclusiva para eles. Ele sai de cena, mas ou mesmo tempo chama a atenção por trazer personalidade e naturalidade ao conjunto da obra.

Essa trend chegou mesmo para tirar onda e mostrar que se pode ter cabelos lindos sem tanta ajuda do secador e da chapinha. Claro que para durar o efeito úmido dos cabelos, alguns passos devem ser seguidos, mas só de sair com eles “molhados” já provoca outra sensação, não é?! A cara do verão, este queridinho é tão versátil que também pode ser usado no dia a dia, dando aquele aspecto “acabei de sair da piscina”, que deixa qualquer mulher muito mais sexy.

Coringa, este penteado cai bem em eventos mais chiques, no trabalho e até nas horas em que o cabelo está revoltado. O importante mesmo é ter um gel modelador mais aguado e, se possível, com brilho. Se optar por um visual elegante, pode adaptar o wet hair à coques (tipo bailarina) ou rabos de cavalo. Agora, se a intenção é o despojado mesmo, algo bem prático, mantenha os fios soltos. A opção de passar o gel apenas no topo da cabeça ou por todo o cabelo, fica a seu critério. A segunda opção traz um ar rocker e mais sexy. Já a primeira é indicada para quem estiver com mais tempo para modelar o restante dos fios.

Passo a passo
Quer aprender a fazer o cabelo tendência mais prático de todos? Dá uma espiada:

1. Desembarace o cabelo já seco;

2. Não é fundamental o uso do secador para alisar os fios, ele pode estar naturalmente seco;

3. Aplique mousse na raiz para dar volume e não deixar que os fios colem no couro cabeludo;

4. Com a ajuda do secador, passe os dedos na raiz apenas para deixá-los soltos;

5. Separe o cabelo em mechas e aplique o gel (com efeito molhado/brilhoso) em cada parte, individualmente;

6. Passe um pente grosso em cada mecha. Ele vai desembaraçar os fios sem danificá-los e vai dar o efeito molhado que tanto queremos;

Simples, não?! Lembre-se, o importante é manter o visual de um cabelo saudável e brilhoso! Não exagere!

Baixe nosso app:

Comments

comments

Tags: ,,

Priscila Honorato
Priscila Honorato
Pricila Honorato é natural de Brasília, graduada em jornalismo. No Brasil, já foi produtora, repórter e assessora de imprensa. Hoje, atua na área de beleza, como maquiadora profissional e designer de sobrancelha, e se mantém antenada a um estilo de vida saudável.
421