DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Seca aumenta número de incêndios florestais na FL

As temperaturas altas e a falta de chuvas aumentaram a ameaça de incêndios florestais no estado da Flórida, onde já foram registrados mais de mil focos desde janeiro, informou uma fonte oficial.

Um dos incêndios mais recentes consumiu entre 200 e 300 hectares no condado de Lake, no centro do estado, e forçou as autoridades a planejar a evacuação dos moradores da área e fechar uma das principais estradas. Os fortes ventos espalharam rapidamente as chamas, o que impediu os bombeiros de controlar o incêndio. O diretor de segurança pública de Lake, Gary Kaises, declarou que o vento é seu “pior inimigo”.

Autoridades previam remover as pessoas que vivem às margens da rodovia estadual 46, e agentes do serviço de controle animal foram à área para ajudar os granjeiros a transferir os animais para um lugar seguro. No limite entre os condados de Volusia e Flager, também no centro da Flórida, um fogo estava consumindo mais de 2.000 hectares.
Durante o fim de semana foram registrados 20 incêndios florestais, segundo as autoridades. A Divisão Florestal do estado da Flórida informou que entre janeiro e o fim de abril foram registrados 1.859 incêndios que consumiram 64.500 hectares.

O comissário de Agricultura do estado, Charles Bronson, disse que existe uma grande ameaça de incêndios florestais por causa das temperaturas elevadas e da estiagem.

Bronson pediu aos moradores da Flórida que tomem medidas extremas quando realizarem atividades fora de suas casas. Para ele, as pessoas são a maior causa dos incêndios florestais na Flórida, tanto por começá-los intencionalmente, ou por crianças que brincam com fósforos, quanto por deixarem fogo aceso no quintal sem prestar atenção. “As pessoas são responsáveis por quase 85 % dos incêndios florestais em toda a Flórida”, afirmou.

No condado de Columbia, em Lake City, FL, as autoridades determinaram a retirada dos moradores em um raio de 3 milhas a leste da rodovia 441, depois que um incêndio de mais de 100 mil acres no centro da Flórida, espalhou-se para oeste. Segundo as autoridades, na segunda-feira(14), mais de 50% do fogo estava sob controle.
Em Los Angeles, um incêndio atingiu um parque florestal na terça-feira(8), destruindo mais de 600 acres do Griffith Park, o maior parque urbano do país. Moradores da região Los Feliz, vizinha ao parque tiveram que deixar suas casas.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152