DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Samatnha Di Khali: Dizer ‘não’ é necessário

Share

Muitas vezes, nos sentimos tristes e com dor no peito na alma e no coração em falar NÃO.

Palavra forte, porque nos sentimos duros ou até mesmo sem forças para atender alguém, isso parece que nos diminui.

Mas, na realidade, dizer o NÃO é tão importante quando dizer SIM. Nada é tão complicado quanto usar a palavra NÃO para pessoas que amamos ou até mesmo para pessoas que muitas vezes “achamos” que não vamos conseguir.

Dizer NÃO requer preparo, afinal de contas, nunca podemos nos prejudicar por não saber dizer essa palavra, isso precisa ser trabalhado dia após dia, não é fácil, mas se faz necessário.

Quantas vezes você já não se prejudicou ou até mesmo passou por um aperto enorme ou fez algo que não queria fazer exatamente por ter medo da palavra NÃO?

Infelizmente, as pessoas que estão a nossa volta não colocam limite, porque quem tem que fazer isso é a gente mesmo. Um grande amigo de muitos anos, meu querido “Clodovil Hernandez”, dizia: “As pessoas fazem com a gente aquilo que a gente deixa”, e é a mais pura verdade.

Está na hora de dizer NÃO. Eu tenho tentado todos os dias, e posso te falar, não é nada confortável, mas tem sido de grande valor. Com o NÃO sobra mais amor próprio, mais tempo, mais segurança e por aí vai. Comece hoje a exercitar o seu NÃO e tenha certeza que os frutos vão vir. Eu estou tentando, e você?

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share
Samantha Di Khali
Samantha Di Khali
Psicóloga, radialista e empresária, é gaúcha, mas reside em São Paulo. Mais de 18 anos de experiência em grandes rádios e TV brasileiras. Atualmente é colunista do portal Band.com.br.
137