DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Salmonela em mamão mata uma pessoa e contamina outras 12 nos EUA

Imagem: pixabay.

Um surto de salmonela encontrada em mamão do tipo papaya foi notificado em 12 estados e chegou a matar uma pessoa em Nova York.

As autoridades de saúde do US Food and Drug Administration (FDA) e Centers for Disease Control (CDC) emitiram comunicado na quarta-feira, 26, onde pedem que consumidores evitem ingerir a fruta da marca Caribeña Maradol papayas da Grande Produce, uma empresa de San Juan, no Texas.

A maior parte dos 47 casos foi relatada em Nova York (13) e em Nova Jersey (12). Outros também na Virgínia (seis), Maryland (cinco) e Pensilvânia (quatro). Há um caso em Iowa, Kentucky, Louisiana, Utah, Texas, Massachusetts e Minnesota. O CDC relatou 12 pessoas hospitalizadas com uma morte na cidade de Nova York.

“A Grande Produce informou a FDA de que a empresa iniciou um recall limitado de suas marcas de marca Caribeña Maradol papayas distribuídas em todo o país de 7 a 18 de julho de 2017”, afirmou a FDA. “Desde 25 de julho de 2017, a Grande Produce não emitiu um comunicado de imprensa para notificar os consumidores da sua retirada. Portanto, a FDA está aconselhando consumidores a evitar todas as papaias Maradol da marca Caribeña. Foram observados relatos em estados onde Grande Produce não distribui as frutas, onde também há investigação”.

O CDC recomenda que os consumidores não comam, os restaurantes não sirvam e os varejistas não vendam Papayas Maradol do México até que seja certo que não há mais risco. O tipo de mamão papaya Maradol cresce verde, amadurece amarelo e costuma pesar pelo menos 3 libras.

Os sintomas de Salmonella, que geralmente começam 12 horas a três dias após o consumo, geralmente incluem diarreia, febre e cólicas durante quatro dias a uma semana.

“Em algumas pessoas, a diarreia pode ser tão grave que o paciente precisa ser hospitalizado. Nestes pacientes, a infecção por salmonela pode se espalhar dos intestinos para a corrente sanguínea e, em seguida, para outras partes do corpo e pode causar a morte, a menos que a pessoa seja tratada prontamente com antibióticos”, afirma o FDA.

Crianças com menos de cinco anos, idosos e pessoas com sistemas imunológicos enfraquecidos são mais propensas a ter infecções graves.

Com informações do Miami Herald.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
197