DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Rússia considera terrorismo explosão no metrô de São Petersburgo

Share

O governo russo abriu investigação e acredita em um possível ataque terrorista realizado nesta segunda, 3, em uma explosão entre duas estações do metrô de São Petersburgo, que deixou ao menos 10 mortos e dezenas e feridos.

O vagão que sofreu a explosão ficou totalmente destruído. A administração do metrô de São Petesburgo acredita que a explosão foi causada por bombas. Segundo a agência “Interfax”, o incidente foi causado por explosivos artesanais com cerca de 200 ou 300 gramas de TNT.

O governo abriu uma investigação para “ato terrorista” e, de acordo com a Reuters, há mandados de busca para duas pessoas. Uma delas teria colocado a bomba no vagão de metrô, e outra teria deixado um explosivo na estação Ploschad Revolutsii. A estação Sennaya Ploshchad, no centro da cidade, foi uma das atingidas.

O presidente do país,Vladmir Putin, está na cidade e afirmou que o governo está considerando todas as possíveis causas da explosão, incluindo terrorismo. “Eu já falei com o chefe de nossos serviços especiais, eles estão trabalhando para determinar a causa [das explosões]”, disse Putin.

Com informações da Agência Reuters e EFE.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,

Gazeta News
Gazeta News
210