DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Rumsfeld afirma que se preocupa com compra de armas de Chávez

O secretário da Defesa norte-americano, Donald Rumsfeld, manifestou nesta quarta-feira preocupação por uma volumosa compra de armamentos russos feita pela Venezuela.

“Não sei se a compra é firme”, afirmou ele durante uma entrevista coletiva em Brasília, onde se encontrou com o vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar.

“Não consigo imaginar por que a Venezuela necessita de 100 mil fuzis AK-47. Só espero que (a compra) não ocorra…isso não seria bom para o hemisfério.”

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, intensificou neste ano seu discurso anti-Estados Unidos, desde que a secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, o classificou como uma “força negativa” na América Latina.

Além da compra dos fuzis e de helicópteros segundo um acordo anunciado no final de 2004 por Chávez em Moscou, a Venezuela também avalia a compra de caças MiG-29 para substituir seus F-16.

Rumsfeld reúne-se ainda nesta quarta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e depois segue para Manaus, onde visitará a sede do programa de vigilância da Amazônia.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196