DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Ronaldinho Gaúcho, Cannavaro e Zidane são os candidatos da Fifa

Ronaldinho Gaúcho, o italiano Fabio Cannavaro e o francês Zinedine Zidane, assim como a brasileira Marta, a americana Kristine Lilly e a alemã Renate Lingor, são os candidatos ao título de Melhor Jogador e Jogadora Mundial da Fifa em 2006, que será anunciado em 18 de dezembro.

Os seis foram os selecionados, por treinadores e capitães das seleções masculinas e femininas, da lista elaborada pela Fifa. A relação continha 30 nomes de jogadores e 20 de jogadoras.

O anúncio dos melhores jogador e jogadora de futebol do mundo será feito no dia 18 de dezembro, uma segunda-feira, na Ópera de Zurique. No mesmo dia, serão lembrados os 250 anos do nascimento de Wolfgang Amadeus Mozart, por isso ao evento terá como lema “O Futebol festeja Mozart”.

Na 16ª festa da Fifa também serão entregues os tradicionais Prêmio Presidencial e Prêmio Fair Play, além da premiação das melhores atuações na Copa Alemanha 2006.

Assim, em Zurique, serão premiados os três melhores jogadores – Zinedine Zidane, Fabio Cannavaro e o também italiano Andrea Pirlo – e os artilheiros do Mundial – Ronaldo, o alemão Miroslav Klose e o argentino Hernán Crespo. O italiano Gianluigi Buffon receberá o prêmio de melhor goleiro. A seleção brasileira será premiada por seu jogo limpo, juntamente com a da Espanha.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152