DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Rogério Ceni é eleito o melhor jogador do Brasileirão

O goleiro Rogério Ceni e o São Paulo foram os grandes vitoriosos da segunda edição do Prêmio Craque Brasileirão, durante a cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, no Teatro Municipal do Rio. O jogador foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro, além de ter sido considerado o melhor em sua posição, enquanto o time paulista ganhou em cinco das nove indicações recebidas por um júri especializado.

Com a coroação da campanha vitoriosa do São Paulo, o futebol paulista levou a maioria dos prêmios. No ano passado, o Corinthians, campeão da temporada, foi o grande vencedor e o atacante argentino Tevez acabou eleito o melhor da competição.

A escolha de Rogério Ceni coroa o ano em que ele se tornou o maior goleiro-artilheiro do mundo, ao superar o paraguaio Chilavert. O jogador, de 33 anos, já marcou 68 gols, em 704 jogos pelo São Paulo. Além de ser eleito o craque do Brasileirão, ele desbancou Bruno, do Flamengo, e Diego, do Palmeiras, para também ficar com o troféu de melhor goleiro da temporada de 2006.

Nas demais posições, os jogadores eleitos melhores do ano foram: lateral-direita, Souza, do São Paulo; lateral-esquerda, Marcelo, do Fluminense; zagueiros, Fabão, do São Paulo, e Fabiano Eller, do Internacional; volantes, Mineiro, do São Paulo, e Lucas, do Grêmio; meias, Zé Roberto, do Botafogo, e Renato, do Flamengo; atacantes, Fernandão, do Internacional, e Souza, do Goiás.

Depois de levar o São Paulo ao quarto título brasileiro, o técnico Muricy Ramalho conquistou o troféu de melhor treinador. Para triunfar, deixou em segundo lugar Renato Gaúcho, do Vasco, e, em terceiro, Mano Menezes, do Grêmio. Muricy havia vencido o prêmio no ano passado, como treinador do vice-campeão Internacional.

O atacante Souza, artilheiro do Brasileirão com 17 gols, recebeu seu segundo troféu da noite das mãos de Dario, o Dadá Maravilha, que foi três vezes artilheiro do Brasileirão.

Todos os são-paulinos premiados agradeceram o técnico Muricy Ramalho e destacaram a força do conjunto durante o campeonato – o técnico retribuiu os elogios ao ser premiado como o melhor dos treinadores. Marcelo, que já está treinando no Real Madrid, foi representado pelo presidente do Fluminense, Roberto Horcades, que recebeu vaias dos torcedores do Flu presentes no teatro.

Já Rogério Ceni foi destaque também como coadjuvante de uma apresentação de mímica realizada por um artista do Cirque du Soleil num dos intervalos na premiação. Tímido no início, o goleiro entrou aos poucos no espírito da festa e chegou até a rolar pelo palco.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152