DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Roberto Menescal celebra 50 anos de Bossa Nova

Mais um grande acontecimento musical brasileiro está previsto para este domingo.Um dos maiores nomes da MPB, Roberto Menescal, músico, compositor e produtor, celebra 50 anos de Bossa Nova com o show “Bossa Nova Beats”, às 7:30 da noite no Parker Playhouse, teatro clássico para 1.100 espectadores, em Fort Lauderdale.

E Menescal vem mais do que bem acompanhado nesse show que celebra também a premiação do artista capixaba que se consagrou no Rio de Janeiro, com o “Lifetime Achievement” do “Press Award 2007”. Ao lado de Menescal estarão a nova sensação mundial da Bossa Nova, a cantora brasileira-norte americana Cris Delanno, o legendário Pery Ribeiro e a sensação vocal brasileira do Sul da Flórida, “Brazilian Voices”.

O show não inclui apenas as canções famosas de Menescal, mas outros sucessos brasileiros e internacionais que Menescal e Cris Delanno apresentam pelo mundo sempre com enorme sucesso. Antes da Flórida eles levaram este mesmo show a diversos países da Europa, Austrália e Japão com tremendo sucesso.

O show será no Parker Playhouse (707 NE 8th Street, Fort Lauderdale, FL 33304, Box Office: 954.462.0222 ou www.parkerplayhouse.com)

Cris Delanno é mix América-Brasil
Nascida no Texas, a brasileira-norte americana Cris Delanno cultivou as fortíssimas influências da música negra norte-americana, especialmente no tempo em que passou integrando o African-American Unity Choir.

Foi por sua impressionante atuação vivendo o papel de Nara Leão no espetáculo “Nara, uma senhora opinião” que conseguiu chamar a atenção da crítica e do público de MPB. Gravou dois CDs na série “Clássicos de Tom Jobim” e em 2001 lançou o CD “Filha da Pátria”, todo envolto por sentimentos femininos.

Em 2002 foi a vez de “Caminhos Cruzados” baseado no repertório de Newton Mendonça, outro ícone da Bossa Nova. Essa sequência de álbuns lhe abriu as portas do Japão e Europa. Um ano depois lançou “Cris e Eu” fruto de seus 16 anos de amizade e parceria com o mestre Roberto Menescal, show que segue sendo apresentado com enorme sucesso pelo mundo.

Cris tem participação especial no trabalho do inovativo “Bossacucanova”, grupo que se tornou sensação na cena “new bossa” desde 2005 e com o qual ela segue trabalhando.

Pery, o maior “gravador” de Menescal
O público do Sul da Flórida conhece de perto e aplaude de pé o talento de Pery Ribeiro, uma legenda da MPB que segue exibindo seu estilo musical inconfundível. Ele é o segundo convidado especial de Menescal, de que, inclusive é o artista que mais gravou suas composições.

Pery, que entre outros marcos artísticos foi o primeiro a gravar “Garota de Ipanema”, a mais famosa canção brasileira de todos os tempos, retorna ao Sul da Flórida que foi sua residência fixa por vários anos. Ele e Ana Duarte, sua esposa e parceira no best-seller “Minhas Duas Estrelas” estão de volta ao Rio onde a carreira de Pery está em fase ativa, gravando um novo CD e com agenda sempre cheia. Ele não pode recusar convite de Menescal, amigo de décadas. Sua presença dá um glamour ainda mais especial a “Bossa Nova Beats”.

Um grande momento para as “Voices”
E para completar com chave de ouro o trio de convidados especiais de Roberto Menescal estão as “Brazilian Voices”, grupo formado há quatro anos por vozes femininas brasileiras no Sul da Flórida sob a batuta das cantoras e produtoras Betariz Malnic e Loren Oliveira.

Ganhadoras quatro vezes do Press Award, as “Brazilian Voices” acabam de apresentar o super bem sucedido concerto “Brazilian Voices & Friends II” no Armaturo Theater. Por sugestão de Menescal elas terão uma participação muito especial no show.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
156