DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Ricardo Mello abre o confronto contra Antilhas

Os jogos do confronto entre Brasil e Antilhas Holandesas estão definidos. Nesta quinta-feira, ficou acertado que Ricardo Mello, número 51 do mundo, enfrentará David Josepa, sem ranking na ATP, na abertura desta sexta-feira às 16h. O encontro é válido pela segunda rodada do Zonal Americano II (terceira divisão) da Copa Davis.

Mello, que fará sua primeira partida pela Copa Davis em território nacional, não deve ter problemas para conquistar o primeiro ponto para o Brasil: este ano, Josepa só jogou uma partida – contra Bahamas – e acabou derrotado por Ryan Sweeting.

Após a estréia de Mello, o catarinense Gustavo Kuerten entra em quadra. Atualmente ocupando a 209ª posição no ranking de entradas, Guga jogará contra Alexander Blom, outro desconhecido que não está relacionado nas listas da ATP.

Guga volta à Davis depois de um período de ausência em decorrência de uma cirurgia no quadril e de divergências com Nelson Nastás, ex-presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O brasileiro fará o 44º jogo pela Davis e acumula 29 vitórias e 14 derrotas na competição.

André Sá e Flávio Saretta escalados para as duplas

Guga fará sua primeira partida desde a derrota brasileira para o Canadá, em Calgary, no ano de 2003. No confronto, o brasileiro venceu Simon Larosse, mas acabou derrotado por Daniel Nestor e, nas duplas, por Nestor e Frederick Niemeyer.

Para o único confronto às 13h de sábado, o de duplas, o capitão Fernando Meligeni escalou o mineiro André Sá e o paulista Flávio Saretta: os brasileiros têm encontro marcado com Raoul Behr e Alexander Blom. No domingo, Mello e Guga encararam, respectivamente, Blom e Josepa.

Desempenho dos brasileiros em diferentes pisos na Davis:

Gustavo Kuerten(29 vitórias e 14 derrotas)No saibro (23/7)Na grama (0/2)No carpete (6/5)

Ricardo Mello(Uma vitória e nenhuma derrota)No saibro (1/0)

Flávio Saretta(Três vitórias e duas derrotas)No saibro (1/0)No carpete (2/2)

André Sá(seis vitórias e seis derrotas)No saibro (5/0)No carpete (1/5)Na grama (0/5)

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196