DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Revelada nova filmagem do desfile em que JFK foi morto

Um filme doméstico recém-descoberto, que mostra o desfile de John F. Kennedy pelas ruas da cidade de Dallas e termina cerca de 90 segundos antes do assassinato do então presidente americano, foi apresentado na segunda-feira(19) no website de um museu.

O filme mudo, a cores e em 8 mm, traz as imagens “melhores e mais claras” da primeira-dama, Jacqueline Kennedy, no desfile, afirma o curador do Museu Sexto Andar, Gary Mack, que focaliza a vida e o assassinato do presidente.

A filmagem traz imagens breves, mas claras, do presidente e da mulher, a poucas quadras da Praça Dealey. Também são visíveis o agente do serviço secreto Clint Hill, correndo atrás do carro. Depois dos tiros, Hill saltou no automóvel, que correu para um hospital.

O filme termina com imagens da fachada do Depósito de Livros Escolares do Texas, o edifício da onde o assassino Lee Harvey Oswald fez os disparos contra o presidente, em 1963.

O autor do filme, o fotógrafo George Jefferies, fez as imagens e as manteve guardadas por 40 anos. Após discutir o assunto com o genro, Jefferies decidiu doar o material ao museu.

Pelo menos 150.000 pessoas assistiram ao desfile, e Mack acredita que existam mais imagens perdidas em arquivos pessoais.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153