DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Resoluções de Ano Novo que você não pode ignorar

O novo ano se aproxima, e com isso vem o desejo de fazer melhor. Criamos resoluções de Ano Novo para todos os aspectos da nossa vida, e nosso dinheiro deve ser parte disso também.
Se você está gastando demais ou se está economizando muito pouco; ou se você nem sabe para onde está indo o seu dinheiro, este é um bom momento para se fazer uma verificação financeira. Mesmo se você estiver indo bem financeiramente, você deve examinar suas economias, seus gastos e seus processos para ver o que pode ser melhorado.
Esse é um bom momento para começar o ano com o pé direito: Onde estou? Onde quero chegar?
Você tem seguro de vida com benefícios em vida, seguro de invalidez, seguro de saúde e um fundo de faculdade para seus filhos? Você está pagando seus empréstimos estudantis? Seu portfólio está alocado da maneira que deveria ser para o mercado de hoje? Você está ganhando dinheiro suficiente para cobrir suas despesas? Todas essas são perguntas que você deve fazer como parte do seu inventário financeiro de fim de ano.
Manter sua casa financeira em ordem é um processo contínuo – bem como manter a casa em que você vive em um ambiente limpo.
Aqui estão algumas resoluções que você pode fazer para melhorar sua imagem financeira no ano novo:

401 (k)
Contribua ao máximo para o seu 401 (k). Você, obviamente, quer contribuir com o que é preciso para obter a combinação máxima do seu empregador (de onde você pode obter esse tipo de retorno sobre o investimento?

Testamento e Mortgage
Faça um testamento e reveja seu planejamento imobiliário. Ninguém quer pensar sobre a morte, mas você não quer deixar a sua família com as dívidas de mortgage se algo acontecer. Certifique-se de ter designado quem aceita a custódia de seus filhos, quem herdará sua propriedade e quem tomará decisões para você se você ficar incapacitado. E então, certifique-se de que sua família sabe onde encontrar essa informação, bem como suas outras informações financeiras, incluindo senhas para contas on-line.

Propriedade Digital
Você também precisa planejar sua propriedade digital, da sua conta do Facebook à sua propriedade intelectual. Novas ferramentas on-line tornam mais fácil reunir suas informações em um só lugar.

Poupança
Aumente suas economias. Se você estiver colocando US $ 50 de cada cheque de pagamento em poupança, mova-o até US $ 55 ou US $ 60. Mude sua contribuição IRA de 10% para 11%. Ao fazer ajustes modestos, você não vai perder o dinheiro, e pode construir seu fundo de emergência, poupança para aposentadoria ou fundos de faculdade para crianças.

Automatize as finanças
Você já tem um plano de aposentadoria? Nunca é tarde para começar; mas tem que começar.
Automatize suas economias. Todos pensamos que devemos economizar mais dinheiro, mas a verdade é que somente alguns de nós o fazem. Uma das formas mais fáceis e eficazes de aumentar a poupança é automatizar o processo. Isso significa ter dinheiro retido de seu cheque de pagamento e depositado em uma conta de poupança ou agendando transferências regulares para contas de poupança ou aposentadoria.

Organize-se
Você ainda está fazendo o planejamento tributário, jogando recibos em uma caixa de sapatos? Talvez seja hora de melhorar este processo. Existem softwares que automatizam pagamentos de contas ou criando um processo que permita que você veja seus rendimentos e gastos com mais clareza, programas como Quicken ou uma ferramenta online como Mint.com.
Se você não consegue ver para onde vai o dinheiro, não sabe se está usando bem.

Peça descontos
Ligue para a sua empresa de cabo, provedor de serviços de celular, provedor de seguro de carro e outros serviços para os quais você pode pagar uma taxa mensal e pergunte se eles podem melhorar a sua conta.
Começar estas mudanças é uma resolução de fim de ano que você realmente tem que levar até o fim!
Um feliz Ano Novo para todos!!!

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,,

Claudia Fehribach
Claudia Fehribach
Carioca, formada em Artes pela Universidade do Rio de Janeiro. Conselheira financeira especialista em orçamento, aconselhamento de crédito pessoal e hipotecas reversas. Atua na empresa DebtHelper.com. Envie sua dúvida por email.
226