DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Republicanos propõem visto de ?Bom Vizinho? em reforma imigratória.

Dois legisladores republicanos, preocupados com a divisão no Congresso dos Estados Unidos pela reforma das leis sobre imigração, estão promovendo um projeto de lei que inclui um visto temporário de “Bom Vizinho” e a “auto-deportação” dos imigrantes ilegais para que o solicitem. A medida, já criticada pela oposição democrata, foi apresentada como uma alternativa política para acabar com os obstáculos entre as versões da reforma imigratória que ambas as Câmaras do Congresso aprovaram e cuja harmonização está em ponto morto.

A senadora Kay Bailey-Hutchison e o deputado Mike Pence afirmaram em entrevista coletiva que o projeto enfatiza a segurança na fronteira, resolve o problema dos 12 milhões de imigrantes ilegais nos EUA e oferece vistos temporários sem uma “anistia”.

O programa de vistos temporários “Bom Vizinho” seria posto em prática dois anos depois da promulgação da lei e uma vez que o Executivo explique ao Congresso as medidas que tomou para corrigir falhas no sistema de contenção de imigrantes nas fronteiras.

“Nossa proposta oferece uma reforma integral no setor de imigração”, destacou Hutchison.

Eles explicaram que a medida beneficiaria inicialmente apenas os imigrantes dos países que firmaram o Tratado de Livre Comércio da América do Norte (Nafta) – México e Canadá – e os do acordo assinado com a América Central e a República Dominicana, que teriam de retornar às nações de origem e solicitar de lá seus vistos.

“Esperamos ampliar os benefícios a outros países da América Latina que tenham boas relações com os EUA”, mas somente se os legisladores conseguirem demonstrar que o projeto de lei funciona, afirmou.

Pence disse acreditar que a medida ganhará simpatia e conseguirá destravar este ano a reforma da imigração no Congresso.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222