DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Relâmpago mata guia e fere sete escoteiros em parque dos EUA

Um relâmpago atingiu um grupo de escoteiros que acampavam em um parque na Califórnia (EUA) para se abrigar de uma tempestade, matando o líder da tropa e causando a morte cerebral de um garoto de 13 anos, afirmaram autoridades nesta sexta-feira. Outros sete escoteiros ficaram feridos.

A morte de Steve McCullagh, 29, que liderava o grupo, foi anunciada na noite desta quinta-feira, segundo informações da delegacia do Condado de Tulare.

A morte ocorreu apenas quatro dias depois que líderes de outro grupo de escoteiros foram eletrocutados enquanto tentavam armar uma barraca durante o Encontro Nacional de Escoteiros, na Virgínia.

O acidente aconteceu nesta quinta-feira no parque Nacional de Sequóia, na Califórnia. Um dos escoteiros, Ryan Collins, 13, que também foi atingido pelo raio, sofreu morte cerebral e é mantido vivo com a ajuda de aparelhos para que seus órgãos possam ser doados.

O avô do garoto, Bill Collins, afirmou que seu neto era escoteiro há cerca de quatro anos e adorava a natureza. “Era uma garoto fabuloso. Estava fazendo o que amava fazer”, afirmou. “É um choque tremendo para todos”.

O grupo de escoteiros — que era de Santa Helena e incluía cinco adultos e sete adolescentes– foi atingido quando um raio caiu justamente sobre uma das duas barracas que eles haviam armado em uma campina. McCullagh morreu na hora, segundo a polícia.

Ryan Collins foi internado em condições críticas no Centro Médico Universitário, em Fresno. Sua morte cerebral foi anunciada nesta sexta-feira.
mar barracas debaixo de árvores ou fiações elétricas. Eu não sei o que aconteceu neste caso”, afirmou Shields nesta quarta-feira.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196