DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Relacionamento Sexual – Como lidar com os altos e baixos da vida a dois

Muitos casais aprendem que a atividade sexual diminui com o passar do tempo a níveis quase não existentes. Alguns casais não tem relacionamento sexual em meses, alguns em anos. Não ha duvida ser o relacionamento sexual importante por trazer prazer físico, e por aumentar a habilidade do casal de recuperar em curto prazo de tempo de momentos difíceis. Para ambos, homens e mulheres, ativo relacionamento sexual aumenta a auto estima e vitalidade, e reforça o laço conjugal.,
Muitos fatores podem surgir, provocando a diminuição do relacionamento sexual de casais durante o ciclo de vida. Muitos casais reportam canssaso físico, porem fatores mais seriou são ressentimentos, raiva, depressão, bloqueio emocionais, bem como condições medicas ou phisiologicas.

É importante discutir e procurar solucionar estes fatores e retornar a atividade sexual a níveis desejados. Ambos cônjuges em muitos casos sem intenção, causaram sentimentos de rejeição um ao outro. Emoções estão a flor da pele e mensanges são mal interpretadas. Terapia de casais pode ajudar ambos cônjuges a discutir e esclarecer pontos difíceis, trazendo claridade e transparência ao relacionamento conjugal.

Que fazer quando um cônjuge não esta interessado em manter um relacionamento sexual, ou a manter um relacionamento sexual sem compromisso ou aberto? Eu diria, não desista, procure esclarecer a situação, investigue a situação de diferentes ângulos.

1. Escute com atenção. Você sabe que faz seu esposo(a) excitado, feliz? Escute com o coração, da mesma maneira que você escutou pela primeira vez.
2. Procure resolver desavenças tão logo esta surjam, antes de se tornarem rancor e ressentimentos difíceis de superar.
3. Quando argumentos são freqüentes procure perguntar ao seu cônjuge bem como a você. Que faz este assunto tão importante?. Como posso resolver este problema? E este problema mais importante do que o meu relacionamento?
4. Passe tempo juntos, redescobrindo os primeiros momentos, redescobrindo um ao outro.
5. Seja honesto. Segredos causam a rápida erosão em relacionamentos íntimos.
6. Aproveita situações difficeis para apoiar seu cônjuge e a solidificar seu relacionamento.
7. Preste atenção aos seus maus hábitos ou costumes, tais como o uso constante de palavras vulgares. Seja consciente de seus próprios maus hábitos e procure modifica-los antes de se tornarem um ponto de discórdia em seu relacionamento.
8. Mostre apreciação em todas oportunidades apresentadas. Não pense seu relacionamento ser invisível ou infalível.
9. Mantenha seu senso de humor. Procurem rirem juntos, não um do outro. Quando seu esposo ou esposa não esta rindo, esta é uma boa indicação de não ser uma boa piada. Não faca seu cônjuge uma piada e não permita outros fazerem o mesmo tão pouso. Isto pode causar erosão em seu relacionamento intimo.
10. Romantizar envelhecer juntos deve ser parte ativa e integrante de qualquer relacionamento intimo. Comentários tais como: ”vou trocar minha esposos por duas de 20 anos” e inapropriado bem como rude.
11. Não tenha receio em procurar ajudar. Com um pouco de ajuda você pode recuperar ou dar a direção desejada ao seu relacionamento conjugal.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Rosana Brasil
Rosana Brasil
Rosana Brasil é terapeuta de Matrimônio e Família, formada pela Universidade Católica St. Thomas, em Miami. Trabalha ajudando indivíduos e famílias a reconstruírem suas histórias de vida de maneira positiva e criativa.
225