DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Reformulações em escolas afetarão mais de 20 mil estudantes

As escolas públicas do condado de Miami-Dade atravessarão a maior mudança de limites escolares já vista nas últimas décadas, com a transformação das zonas de serviço em mais de ¼ das 350 escolas do distrito, a fim de que sejam cumpridas as exigências de emenda que trata do tamanho das salas de aula na Flórida.

Mais de 20 novas escolas abrirão em 2008, levando à necessidade de mudanças de limites de cerca de 90, desde Homestead até Aventura, e remanejando quase 20 mil estudantes de escolas primárias, desde Kindergarten até a 8a série, escolas intermediárias e secundárias. A mudança começará no ano escolar 2007-2009.

– A lei sobre redução no tamanho das salas de aula é o que devemos revistar para assegurar-nos de que quando a ordem seja por classe, possamos cumprí-la. É o me-lhor para as crianças, e é o que os eleitores decidiram – disse Consuelo Domingues, diretora Administrativa de Operações Escolares, que superviisona as mudanças de limites.

Nem todos os estudantes nas escolas em questão terão de mudar-se – isso dependerá de onde vivem. Além disso, os estudantes em programas especiais que freqüentam escolas vocacionais (magnet), e os que estejam em grau mais avançado de suas escolas, não terão que mudar-se.

Os fucionários do distrito realizarão uma série de reuniões, começando já esta semana, para informar aos pais e respon-der a perguntas. Antes disso, os estudantes receberão cartas e mapas para levar para casa, que detalharão as mudanças e informarão as datas e horas das reuniões de suas escolas. Também serão feitas campanhas de rádio e chamadas telefônicas automatizadas para que os pais estejam conscientes das mudanças.

– Os pais devem falar com os diretores das escolas de seus filhos e com o superintendente regional. O mais importante que os pais devem fazer é assistir às reuniões – sugeriu Connie Kstyra, sueprvisota de Operações Escolares.

Cada escola afetada pelas mudanças terá uma reunião informativa das de 6 de fevereiro. Para a Junta Escolar de Miami-Dade, a reunião de informação acontecerá em 14 de março, e haverá também uma audiência pública em 18 de abril.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153