DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Recurso de Lula sobre triplex será julgado no dia 24 de janeiro

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região(TRF4)marcou para o dia 24 de janeiro de 2018 o julgamento do recurso do ex-presidenteLuiz Inácio Lula da Silva (PT) contra condenação pelo juizSergio Moroa nove anos e meio de prisão no caso dotríplex do Guarujá,um dos processos decorrentes das investigações daOperação Lava Jato.

O desfecho do recurso pode tornar inelegível o ex-presidente, que lidera as pesquisas para a eleição presidencial de 2018.Caso ele seja condenado em segunda instância, além de ficar passível de ter a candidatura vetada pelaLei da Ficha Limpa, ele pode ser preso.

Se condenado, Lula pode pegar 9 anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O recurso de Lula chegou ao tribunal no dia 23 de agosto.A defesa de Lula questiona a corte sobre avelocidade da tramitação do processo. “O TRF4 deve informar o motivo pelo qual o recurso do ex-presidente Lula está tramitando nessa velocidade, fora do prazo médio observado em outros casos”, cobra o escritório Teixeira Martins, que defende o ex-presidente e apontafalta de isonomia.

No início do mês, o relator do caso no TRF4, o desembargadorJoão Pedro Gebran Neto, já havia concluído seu voto, o que deu ao processo uma das tramitações mais rápidas da história do tribunal, levando-se em conta os demais processos decorrentes da Lava Jato.

Com informações da revista Veja.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
154