DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Record prepara “CNN Brasileira”

A Record está se preparando para entrar no mercado de programação de TV paga, terreno dominado pela Globo. Profissionais da rede estão trabalhando em um projeto sigiloso de um canal de notícias.

A idéia de uma “CNN brasileira” não é nova na Record. Mas ganhou impulso nos últimos meses, com o anúncio da entrada da Telefônica na distribuição de TV paga.

A rede de Edir Macedo aposta no potencial da Telefônica (que comprou parte da TVA e desde a semana passada é parceira de uma nova operadora de TV via satélite) se tornar um forte distribuidor de conteúdo.

Até este ano, avalia-se na Record, não valia a pena investir em canais pagos por causa do bloqueio da Globo, que determina qual o conteúdo nacional entra na Net e Sky, que possuem a grande maioria dos assinantes do país. Agora, com a Telefônica, a Record vê uma luz no fim desse túnel.

O projeto da Record, chamado de Record News, é otimizar sua estrutura de jornalismo, como a Globo já faz com a Globo News. A emissora tem 300 jornalistas só em São Paulo e produz nove horas diárias de telejornalismo.

Para a Record, o canal de notícias pode se tornar um “celeiro” de novos repórteres e apresentadores. O jornalista Valdir Zwetsch (ex-Globo e Band), editor-chefe do “Jornal da Record, está à frente do projeto, que deve se concretizar em 2007.

As informações foram reveladas pelo jornalista Daniel Castro, da Folha de São Paulo.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153