DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Receita Federal apreende mais de 900kg de cocaína que seguiria para a Europa

Mais de 900kg de cocaína escondidas em meio a cargas. Imagem: Receita Federal.

Uma ação entre a Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Santos e a Aduana Francesa nesta segunda-feira, 23, evitou o embarque de 936 Kg de cocaína em navio que seria enviada à Europa.

Segundo a Receita, seriam enviadas ao exterior 32 bolsas, contendo, aproximadamente, 936 kg de cocaína que estava acondicionada dentro de duas unidades de carga (contêineres) em um carregamento de folhas de pasta de celulose, cujo destino final seria o Porto de Le Havre, na França.

Em comunicado, a Receita informou que a suspeita é de que a carga seguiria sem o conhecimento do dono do container – uma técnica criminosa conhecida por “rip-off loading”, na qual a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do seu proprietário.

Atendendo as atribuições e prerrogativas legais de cada órgão, a droga apreendida foi entregue à guarda da Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.

Esta foi a maior apreensão de cocaína do ano e foi possível graças à atuação dos auditores-fiscais e analistas-tributários da Divisão de Vigilância e Controle Aduaneiro da Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Santos, com a colaboração da Aduana Francesa, que forneceu informações que ajudaram na seleção das cargas.

Com esta apreensão, já foram localizadas quase 10 toneladas de cocaína neste ano.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
240