DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Real Madrid anuncia nesta terça se pede anulação de jogo

A derrota do Real Madrid para o Espanyol virou a polêmica da semana no futebol espanhol. O clube da capital vai anunciar ainda nesta terça-feira se entrará com recurso pedindo a anulação da partida – o Real alega que o árbitro Julián Rodríguez Santiago marcou um pênalti para o adversário no lance do gol único da partida, antes da conclusão de cabeça de Jarque.

O ex-atacante Emilio Butragueño, vice-presidente do Real Madrid, garante que o clube tem argumentos para pedir a realização de outro confronto.

– Nosso serviço jurídico fez um trabalho fantástico. Há precedentes e podemos mostrar que o árbitro apitou (antes do gol) – declarou ele.

Se confirmar a apelação, o Real irá encaminhar um recurso para o Comitê de Competição. Caso o pedido seja negado, os dirigentes prometem buscar outras instâncias, como o Comitê de Apelação ou o Comitê Espanhol de Disciplina Desportiva.

Técnico do Espanyol oferece os pontos de presente

O Campeonato Espanhol está apenas na terceira rodada e o Real Madrid já reclama da arbitragem de duas partidas, justamente as suas derrotas para Celta (3 a 2) e Espanyol (1 a 0). No primeiro caso, o time de Vigo venceu com um gol irregular – a bola bateu no travessão e quicou na frente da linha do gol.

No entanto, o Real não pensa em pedir a anulação da partida. Pelo contrário, os dirigentes merengues vão usar o caso como argumento de defesa para impugnar o jogo contra o Espanyol. Segundo eles, contra o Celta houve uma “falha de apreciação da arbitragem”, enquanto na partida seguinte “existiu uma errônea interpretação do regulamento, porque quando o árbitro soou o apito (supostamente para marcar um pênalti) as ações que se sucederam ficaram imediatamente sem valor para o jogo”.

Em comunicado oficial, expedido através da assessoria de imprensa do Comitê de Árbitros do país, Rodríguez Santiago garante que não apitou antes da conclusão da jogada do gol do Espanyol. O juiz reconhece que “efetivamente se escuta um apito”, mas atribui a origem do som a alguém na arquibancada. Segundo ele, já aconteceram em outras oportunidades casos de torcedores que apitam para tentar beneficiar sua equipe.

O técnico do Espanyol não permaneceu alheio à polêmica. Miguel Angel Lotina criticou a inteção do Real Madrid de impugnar a partida e aproveitou a oportunidade para destilar ironia em relação aos galáticos, que somam apenas três pontos e estão em 15º lugar no Campeonato Espanhol. Lotina disse que não se importaria em dar de presente ao Real Madrid os três pontos do jogo de domingo passado, no Estádio Montjuic.

– O verdadeiro problema do Real Madrid não são os três pontos de Montjuic. Outras equipes, com piores jogadores, estão ganhando porque jogam em bloco. Esse é o problema do Real e até que se dêem conta, seguirão caindo no mesmo erro. Por mim, até poderia lhes dar de presente os três pontos, porque a sensação de ganhar é mais importante – declarou o treinador do Espanyol.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
152