DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Rabino Henry Sobel terá que fazer trabalho social no Brasil

O rabino Henry Sobel, presidente licenciado do rabinato da Congregação Israelita Paulista (CIP), irá prestar serviços comunitários e será submetido a um acompanhamento psicológico pelo furto de quatro gravatas em três lojas de grife na avenida de Palm Beach, no Estado americano da Flórida.

O juiz Mark Eissey, do condado de Palm Beach, na Flórida, aceitou na manhã de terça-feira(29) o acordo costurado há cerca de um mês entre o advogado de Henry Sobel, Marc Shiner, e a promotoria do condado.

Sobel irá cumprir 100 horas de trabalhos voluntários no Brasil, passará por uma avaliação e, se necessário, por um tratamento psicológico. O juiz aceitou o acordo depois de conhecer a biografia de Sobel. O rabino fez muitos trabalhos sociais durante a vida.

Uma nova audiência foi marcada para o dia 31 de agosto, quando o juiz avaliará o progresso de Sobel no trabalho voluntário e no eventual tratamento. A presença do rabino não será necessária na nova audiência, e o caso pode ser retirado em cerca de seis meses.

Sobel foi detido no dia 23 de março, em Palm Beach, acusado de furtar as quatro gravatas. Ele foi preso às 18h45 e liberado às 15h30 do dia seguinte, após pagamento de fiança de US$ 1 mil.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
165