DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Quadro de saúde de Rainier é irreversível

A princesa Caroline de Mônaco e dois de seus quatro filhos, Andrea, 20, Pedro, 17, foram à Capela da Misericórdia, em Mônaco, nesta sexta-feira para participar de uma missa dedicada ao papa João Paulo 2º, segundo fontes do Palácio de Mônaco.

O arcebispo de Mônaco, Bernard Barsi, que celebrou a missa, anunciou previamente que as missas da Páscoa seriam dedicadas ao papa em estado crítico e ao príncipe Rainier 3º, cujo estado de saúde é “muito precário”.

Segundo comunicado divulgado hoje pelo Palácio de Mônaco, existe apenas uma chance “extremamente fraca” de que o estado de saúde do príncipe Rainier venha a melhorar.

Hospitalizado desde o dia 7 deste mês por uma infecção bronco-pulmonar, Rainier foi transferido para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no dia 22 devido a uma piora acentuada no quadro acompanhada de problemas cardíacos e renais.

Histórico

Rainier foi submetido a uma dupla ponte de safena em novembro de 1994 e a uma operação da aorta em novembro de 1999, que foi seguida de uma ablação parcial de um pulmão em fevereiro de 2000.

Desde então, sua saúde ficou extremamente fragilizada, levando-o a ser internado diversas vezes. Em outubro do ano passado, ele foi internado por conta de uma infecção pulmonar. Em janeiro último, foi hospitalizado novamente, devido a uma sensação de “cansaço geral”.

O príncipe –viúvo da princesa Grace Kelly e pai de Caroline, Albert e Stéphanie– governa Mônaco desde 19 de novembro de 1949, após a morte de seu avô, o príncipe Louis 2º.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196