DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Proposta de lei exige que polícia detenha indocumentados para o ICE na FL

Um projeto de lei que circula no Legislativo da Flórida pretende forçar as autoridades policiais e funcionários dos centros prisionais a romperem com precedentes judiciais e manter indocumentados até a chegada de agentes da imigração.

O projeto de lei, defendido pelo presidente da Câmara, Richard Corcoran, exigiria que a polícia respeitasse todos os pedidos do US Immigration and Customs Enforcement (ICE) para manter imigrantes indocumentados – mesmo que os juízes federais tenham repetidamente julgado inconstitucional.

É “ilegal”, disse o xerife do condado de Pinellas, Bob Gualtieri. “Você não pode fazer isso”, declarou o xerife sobre exigir que a polícia respeite uma lei estadual que esteja em conflito com decisões federais. “Isso não resiste à lei federal”. No entanto, o projeto de lei deverá passar para a Câmara.

Pelo Twitter, Corcoran declarou: “Não devemos permitir que a Flórida siga a Califórnia”, disse o republicano que representa Land O’Lakes.

O mesmo projeto de lei busca também proibir as políticas de “cidades santuário” no estado.

Mais de 400 detenções de indocumentados em Miami-Dade em 2017

O condado de Miami-Dade está cumprindo as determinações do presidente Donald Trump e só em 2017 foram 436 imigrantes detidos e entregues ao US Immigration and Customs Enforcement – ICE.

Ainda em 2017, O prefeito Carlos Gimenez, do Partido Republicano, deu as ordens para que as prisões entreguem imigrantes sem documentos ao governo. Ele retirou da cidade de Miami o título de ‘santuário’ logo depois que Trump tomou posse.

No ano passado, em média, mais de um preso por dia foi entregue aos agentes de imigração. Em muitos casos, os presos entregues ao ICE já tinham sido liberados depois de audiência, pago fiança ou cumprido a pena.

100 dos imigrantes detidos foram presos por crimes violentos, como sequestro e tentativa de homicídio. Outros foram pegos sem carteira de motorista, outros por posse de drogas e outro foi flagrado bebendo álcool em local público.

“O condado de Miami-Dade acata as leis federais e coopera integralmente com o governo federal”, escreveu Gimenez em uma carta endereçada ao departamento de correções e reabilitação do condado. “Trabalharei ao lado do Board of County Commissioners [câmara de vereadores do condado] para que possamos cumprir com esse objetivo”, disse Gimenez.

Com informações do Miami Herald.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,,,

Gazeta News
Gazeta News
226