DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Projeto de lei quer proibir câmeras em sinal vermelho na FL

A Câmara dos Deputados da Flórida aprovou o projeto de lei HB 6001, por 83 votos a 18, que proíbe condados e municípios da Flórida de implementar programas de câmeras que registram ultrapassagens nos sinais vermelhos. Eles defendem que os dispositivos realmente causam mais acidentes do que previnem, além de dar muito gasto para o estado. Para eles, a decisão sobre manter ou não as câmeras ficaria com os municípios.

A legislação agora dirige-se ao Senado da Flórida, onde não está claro se há suporte para passá-lo. Este é o terceiro ano consecutivo que a Câmara aprovou a legislação. O co-patrocinador Dane Eagle ddefende que a implementação das câmeras nos semáforos realmente aumentou os acidentes em 9%. “Quando você tem a câmera ligada ao sinal vermelho lá em cima, isso chama a atenção e os seus olhos saem da estrada”, diz Eagle.

O argumento dos legisladores é também que o gasto do estado com a companhia American Traffic Solutions (ATS) -principal fornecedor de câmeras de segurança rodoviária na América do Norte, é muito alto e que, por isso, cada município deve ter a última palavra sobre usar as câmeras ou não.

Para os defensores da proibição, as cidades e municípios usaram as câmeras como uma “muleta” para angariar impostos com as multas geradas. “Se as cidades e os municípios precisam aumentar os impostos, então eles devem fazer isso e enfrentar os eleitores, e não fazê-lo através das multas pelas ultrapassagens nos semáforos”, defendeu.

Se a proibição se tornar lei, os governos locais teriam até 2021 para parar de usar as câmeras.

Diminuição de acidentes em ultrapassagens de sinal vermelho

Na semana passada, o brasileiro Jefferson Leal perdeu a vida ao ultrapassar o sinal vermelho em Pompano Beach, de acordo com informações da polícia de Broward. Entretanto, um relatório anual do Florida Department of Highway Safety and Motor Vehicles (Departamento de Segurança Rodoviária e Veículos Automotores) revelou que os acidentes por ultrapassagens em sinal vermelho diminuíram no estado graças ao uso das câmeras nos semáforos.

O uso das câmeras de segurança em cruzamentos tem tornado as estradas da Flórida mais seguras, contribuído para melhorar o comportamento do motorista e, consequentemente, reduzido as violações por ultrapassagem no sinal vermelho, segundo o ATS, que confirma a queda no número de mortes.

Acidentes envolvendo ultrapassagem em sinal vermelho nas interseções equipadas com semáforo e câmeras de segurança reduziram 5% e acidentes envolvendo não-motoristas caíram mais de 7%. Por outro lado, houve umaumento das milhas de veículos na Flórida em mais de 13% ,segundo o relatório, justificando que os sinais de trânsito são importantes.

Em 2016, havia 688 semáforos com sinal vermelho em uso em todo o estado, segundo o ATS.

“As principais descobertas neste relatório ilustram como as câmeras de segurança nos sinais ajudam a reduzir os acidentes causados ​​por ultrapassagem em sinal vermelho. Esta é uma tendência contínua que está salvando vidas e evitando falhas, à medida que mais e mais veículos povoam as estradas da Flórida”, disse Liz Caracciolo, General Manager da ATS.

De acordo com o gerente, todos os dias, nos Estados Unidos, os motoristas que ultrapassam o sinal vermelho causam uma média de duas mortes e mais de 340 feridos. “Quando os motoristas ignoram a ordem de parar dada pelo sinal vermelho, eles colocam pedestres, motociclistas, ciclistas, outros motoristas e passageiros inocentes em grande risco”.

Os últimos dados da Flórida revelam:

Em Aventura, acidentes envolvendo não-motoristas antes e depois da implementação de câmeras em cruzamentos com semáforo diminuíram 67%;

Davie relatou redução de 50% nos acidentes do mesmo tipo;

Todo o estado experimentou uma redução de quase 30% nos acidentes causados ​​por ultrapassagem no sinal vermelho depois da instalação dos semáforos;

Em North Miami Beach, os acidentes causados por ultrapassagem em sinal vermelho diminuíram 75%.

Em Orange Park, três interseções equipadas com câmeras de segurança e semáforo houve redução de 69% nos acidentes.

Em Orlando, os acidentes foram reduzidos em mais de 14% e os acidentes relacionados ao sinal vermelho diminuíram 43%.

O American Traffic Solutions divulgou um vídeo que mostra acidentes com ultrapassagens em sinal vermelho em 2016 e muitos ocorreram aqui no sul da Flórida.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
226