DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Procurador nomeado por Obama é demitido por Trump

Preet Bharara. Foto; US Department of Justice.

O governo do presidente dos EUA, Donald Trump, pediu na última sexta-feira, 10, a demissão de 46 procuradores nomeados durante os dois mandatos de seu antecessor, Barack Obama. Entre eles, o promotor de Nova York, Preet Bharara, que anunciou a demissão no sábado, 11.

Em sua conta no Twitter, Bharara, que estava no grupo que pediu para sair, mas não chegou a fazer o pedido, escreveu “Eu não renunciei. Agora há pouco eu fui demitido”. E acrescentou ainda que, ser o Procurador dos EUA em South District of New York será para sempre a maior honra de sua vida profissional.

O ex-procurador anunciou que, em um encontro com Trump antes da posse, o atual presidente havia pedido que ele permanecesse no cargo. A demissão do advogado federal fechou um impasse com a administração Trump, que começou quando Bharara recusou a ordem da Casa Branca para se demitir.

Bharara teve destaque depois de supervisionar uma série de casos de corrupção pública e privada, e ficou famoso por combater fraude em Wall Street, no famoso centro financeiro de NY.

Os criadores de “Billions,” um drama de TV baseado na história de investigação do famoso procurador dos EUA, mostraram indignação pelo twitter, com várias mensagens em apoio a Bharara após o promotor ter sido despedido pelo Departamento de Justiça.

Com informações da Reuters.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
422