DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Prisão de brasileiros levanta suspeita nos EUA, diz jornal

A detenção de 11 faxineiros brasileiros no aeroporto internacional de Boston levantou a suspeita de que esteja ocorrendo nos Estados Unidos uma ação focada nos imigrantes ilegais provenientes do Brasil, informou hoje o jornal The Boston Globe. “A operação contra os faxineiros elevou para 105 o número de detenções de imigrantes ilegais brasileiros em março”, acrescentou o diário.

Segundo o Globe, alguns “ativistas da comunidade estão cada vez mais preocupados pelo fato de os sul-americanos estarem cada vez mais na mira” e de a cada mês serem detidos mais imigrantes ilegais brasileiros do que de qualquer outro país.

“Os brasileiros são alvos para (as autoridades de) imigração”, disse Fausto da Rocha, diretor executivo do Centro para Imigrantes Brasileiro em Allston. “Não vemos tantas detenções nas comunidades de língua espanhola, ou entre os haitianos, asiáticos e irlandeses”.

A operação feita em 25 de março em Logan, que segundo as autoridades foi parte de uma ação de alcance nacional para aumentar a segurança dos aeroportos, aconteceu uma semana depois de outra operação apreender 58 brasileiros ilegais.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
273