DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Príncipe Rainier 3º de Mônaco morre aos 81 anos

Morreu nesta quarta-feira o príncipe Rainier 3º de Mônaco, aos 81, no centro cardiotorácico do principado, depois de um reinado de 55 anos, e será sucedido no trono por seu filho, o príncipe regente Albert 2º.

“Sua Alteza Sereníssima o príncipe Rainier 3º morreu nesta quarta-feira, 6 de abril de 2005, à 6h35 [0h35 em Brasília], no centro cardiotorácico de Mônaco”, segundo comunicado do Palácio de Mônaco. “A morte foi causada por afecções broncopulmonares, cardíacas e renais que haviam obrigado a sua internação no centro no dia 7 de março.”

19.nov.1999/Reuters

O príncipe de Mônaco, Rainier 3º, morto aos 81

Rainier vinha sendo submetido a tratamentos intensivos desde o dia 22 de março, em decorrência de problemas pulmonares. Os médicos disseram na semana passada que as ‘chances de recuperação do príncipe eram “extremamente fracas”.

O príncipe herdeiro Albert, 47, assumiu a regência do principado no dia 31 do mês passado e, com a morte de seu pai, tornou-se o novo soberano do principado.

“Rendamos, com dignidade e respeito, a imensa homenagem que se deve a ele por uma obra da qual o mundo inteiro ouviu o eco. O Estado soberano de Mônaco está hoje mais firme do que nunca, inscrito na letra e nos espíritos e é a ele a quem devemos isso”, disse em uma nota o primeiro-ministro e chefe de governo de Mônaco, Patrick Leclercq.

Rainier nasceu no dia 31 de maio de 1923, filho do príncipe Pierre de Polignac e da princesa Charlotte de Mônaco. Estudou no colégio Summerfield no Reino Unido, no colégio do Castelo de Rosey, na Suíça, e na França. Depois do bacharelado, ingressou na Faculdade de Ciências Políticas de Paris.

No dia 19 de novembro de 1949, o príncipe Rainier sucedeu, aos 26 anos, seu avô, o príncipe Louis II, falecido no dia 9 de maio do mesmo ano. A princesa Charlotte havia renunciado a reinar cinco anos antes.

Rainier trouxe o glamour de Hollywood ao principado ao casar-se com a atriz americana Grace Kelly, no dia 18 de abril de 1956.

Do casamento com a atriz nasceram a princesa Caroline, em 23 de janeiro de 1957, o príncipe herdeiro Albert, em 14 de março de 1958, e a princesa Stephanie, em 1º de fevereiro de 1965. Suas filhas lhe deram sete netos.

Grace Kelly morreu no dia 14 de setembro de 1982 em um acidente automobilístico nas colinas de Mônaco. A princesa Stephanie ficou gravemente ferida. Após a morte de Grace Kelly, o príncipe não voltou a se casar.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196