DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Primeiro bebê gerado em útero transplantado nasce saudável nos EUA

Credit: Baylor University Medical Center at Dallas.

Pela primeira vez nos Estados Unidos, uma mulher com útero transplantado deu à luz a um bebê saudável, segundo informou o hospital Baylor University Medical Center, em Dallas. Médicos envolvidos no transplante fizeram uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira , 4, onde explicaram o procedimento.

Segundo os médicos, o ensaio clínico foi iniciado há um ano e meio e ainda há casos em andamento. O objetivo é matricular até 10 mulheres para transplantes de útero. Em outubro de 2016, funcionários do Baylor disseram que quatro mulheres receberam transplantes, mas que três dos procedimentos falharam.

A mulher que deu à luz pediu para não ser identificada e teria recebido o útero de uma enfermeira de 36 anos, que já tinha tido dois filhos. A data de nascimento, sexo e peso não foram divulgados.

O hospital Baylor possui um programa de transplante de útero e, até hoje, dez transplantes foram realizados — no entanto, apenas cinco foram completados com sucesso e, em um deles, a gravidez foi possível.

Transplante

No total, o procedimento tem 10 horas de duração: leva cinco horas para remover um útero saudável e outras cinco horas para colocá-lo em uma mulher que de outra forma não poderia engravidar.

Quando uma mulher tem um útero transplantado, a fertilização in vitro é a única maneira de engravidar porque os ovários não estão conectados ao útero transplantado.

Na Suécia, vários partos já foram realizados após transplante do órgão.

Com informações da revista Time.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
224