DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Presos 16 brasileiros em Free Port

A Guarda Costeira norte-americana prendeu, na quarta-feira(30, 16 imigrantes brasileiros, sendo dez homens e seis mulheres, que tentavam entrar ilegalmente nos Estados Unidos em um barco vindo de Free Port, nas Bahamas. Entre os brasileiros estavam dois menores, um de 16 e outro de 12 anos, que já foram repatriados para o Brasil. Os pais dos menores já estariam morando nos EUA há algum tempo.

A Guarda Costeira estima que cerca de 500 brasileiros estejam em Free Port aguardando para atravessar para os EUA.

A embarcação, com capacidade para apenas oito pessoas, era tripulada por um cidadão das Bahamas e um brasileiro, identificado como Delber Cristian Pires, enquadrado no crime de tráfico humano. De acordo com o advogado Max Whitney, especializado em direito criminal, sua pena dependerá da acusação a ser apresentada pela promotoria.

– Pode ser que a pena imposta pelo tráfico do grupo, e neste caso ele pode pegar até 20 anos de prisão, ou pelo tráfico de cada pessoa, isoladamente. Neste último caso ele pode ser penalizado em até 20 anos de prisão por pessoa.

Todos ficaram detidos em torno de duas horas na costa da Flórida, dentro da embarcação. O grupo reclamou ter passado mal, por causa da comida recebida e da água quente. “À noite fazia frio e eles não receberam proteção”, contou Whitney,

Os brasileiros, segundo o advogado, pagaram $1 mil cada, como forma de adiantamento, e pagariam mais $10 mil cada, após a travessia. A rota feita foi do Brasil até a República Dominicana, e de lá para Bahamas, de onde tentaram atravessar de barco para os EUA.

Os detidos são de Goiânia, Governador Valadares e da cidade de Paranavaí, no Paraná. Oito foram encaminhados para o centro de detenção de Broward, e outros seis para o Crowne Center.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
244