DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Presidente do Santos confirma permanência de Robinho até Copa-2006

Ao contrário do que disse no início da semana, quando afirmou que a saída de Robinho do Santos só dependia do próprio atacante, o presidente Marcelo Teixeira confirmou na quinta-feira, no dia do aniversário do clube, a permanência do jogador até a Copa do Mundo de 2006.

“Anunciaram tanto que nós falaríamos de uma nova contratação, mas a permanência de um atleta símbolo para o futebol brasileiro hoje é tão ou mais importante do que qualquer aquisição, respeitando todos os profissionais”, disse o presidente ao final da cerimônia de comemoração dos 93 anos do clube.

De acordo com Teixeira, a oficialização de que o jogador continua na Vila Belmiro servirá para dar fim às especulações sobre uma possível negociação do atleta com o futebol europeu.

O presidente afirmou que fará valer o contrato do atacante, que está vinculado ao clube até janeiro de 2008.

Para tirar Robinho da Vila Belmiro, o clube interessado tem que pagar multa de US$ 50 milhões, se for estrangeiro, e de R$ 300 milhões, se for do Brasil.

“O Santos não trabalha com especulações e quer dar um ponto final a isso. Todo dia sai na imprensa que o Robinho está fora do Santos. A todo momento surgem idéias dizendo que o Robinho, a partir de julho, está fora. Então, agora, está encerrado. O Robinho não sai em julho e assim acabam essas especulações e essas supostas propostas que nem chegaram. A não ser que depositem a multa contratual, que, no meu entender, acho muito difícil”, afirmou o presidente.

Desde o ano passado, Robinho vem sendo assediado pelo futebol europeu. Neste ano, o Real Madrid, que já abriga astros brasileiros como Ronaldo e Roberto Carlos, passou a ser o maior interessado no futebol do atacante. Parte da imprensa espanhola já noticiou, inclusive, como certa a transferência do atleta no final deste primeiro semestre.

Na terça-feira, quando questionado sobre seu futuro, o atacante Robinho despistou a imprensa dizendo: “Meu futuro a Deus pertence”.

A cerimônia de quinta contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), para entrega da medalha de mérito esportivo ao Santos, pela conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado. O governador afirmou que a atuação de Robinho engrandece o futebol brasileiro.

“Não poderia ter notícia melhor. Não só os santistas, mas todo mundo que gosta e admira futebol ficou feliz com a presença do Robinho no Brasil e aqui no Santos Futebol Clube”, afirmou.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196