DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Presidendte norte-americano inicia visita oficial à Alemanha

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, iniciou nesta quarta-feira(12) o programa oficial de sua visita de trabalho à Alemanha, que acontece antes da realização da cúpula do G8 [encontro dos sete países mais ricos do mundo e a Rússia] em São Petersburgo (Rússia), recebido por uma multidão e com palavras de agradecimento.

Bush, foi recebido pela chanceler do país, Angela Merkel, na pequena cidade costeira de Stralsund, no estado federado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental (nordeste), circunscrição eleitoral de Merkel desde a unificação.

Acompanhados por seus cônjuges, Merkel e Bush começaram a visita com um passeio pela praça do mercado de Stralsund, onde mil pessoas previamente selecionadas pelas autoridades aguardavam com bandeirinhas.

Os jornais locais satirizaram essa seleção de pessoas: “Na Alemanha comunista, isso era chamado de saudações selecionadas”, disse um dos comentaristas da rede de televisão ZDF, que acompanha ao vivo a visita de Bush.

Todos os habitantes de Stralsund, exceto os escolhidos como figurantes no mercado, deverão permanecer em suas casas, por ordem dos serviços de segurança.

O grande controle da segurança que conta com cerca de 12,5 mil agentes, impediram que a calma fosse quebrada por manifestantes anti-globalização e pacifistas, muito abaixo dos 5 mil esperados pelos organizadores.

Merkel lembrou a “enorme ajuda” dos Estados Unidos na unificação da Alemanha e explicou a Bush que os cidadãos de Stralsund estiveram entre os primeiros a se manifestarem nas ruas reivindicando liberdade.

“Todos sabemos que temos muito que agradecer aos Estados Unidos. Temos que agradecer o fato de que hoje podemos viver em paz e em liberdade”, disse Merkel, aplaudida pelos cidadãos do mercado, muitos dos quais levavam cartazes com a inscrição “Herzlich willkomen, lieber George Bush” (Bem-vindo, querido George Bush).

O presidente americano acrescentou que a Alemanha e os Estados Unidos compartilham dos mesmos valores e interesses.

“Vamos trabalhar juntos pela paz e pela liberdade. Há muito a ser feito, mas a Alemanha e os Estados Unidos estarão juntos”, disse Bush.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
223