DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Prefeito de NY pede desculpas a turistas confundidos com suspeitos

Bloomberg disse que a polícia não tinha opção a não ser agir
O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, pediu desculpas nesta terça-feira a um grupo de turistas britânicos que foram retirados de um ônibus por policiais porque foram considerados suspeitos.
Os cinco homens que estavam fazendo um passeio um passerio turístico de ônibus em Times Square foram interpelados no domingo depois que um agente de viagens, telefonou para a polícia, dizendo que eles carregavam mochilas e levavam algo no bolso.

Em resposta à denúncia, a polícia esvaziou o ônibus, algemou os cinco turistas e os obrigou a se ajoelharem na calçada.

Os cinco são de Birmingham e seguem a religião Sikh, típica da Índia. Eles foram liberados momentos depois, quando a polícia se deu conta de que eles não representavam uma ameaça.

A segurança na cidade foi reforçada desde os ataques deste mês a Londres, com as autoridades alertando os nova-iorquinos para avisarem a polícia sobre qualquer comportamento ou pessoa que considerem estranho.

Ao se desculpar, Bloomberg pediu que a polícia use o senso comum e evite julgar as pessoas com base nas suas origens étnicas.

O prefeito, por outro lado, defendeu a atuação da polícia, argumentando que eles não tinham outra opção a não ser tomar uma atitude diante da denúncia.

Um dos cinco homens, chamado Jaz, disse ao jornal New York Daily News que ele não guarda rancor do que aconteceu e que o incidente não estragou a sua viagem.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
196