DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Prefeita de Boca Raton é investigada por beneficiar gigante imobiliário

Prefeita de Boca Raton, Susan Haynie. Foto: divulgação.

Uma investigação realizada por dois jornais locais descobriu “laços” financeiros secretos realizados entre a prefeita de Boca Raton, Susan Haynie, e um gigante do mercado imobiliário da Flórida. As informações foram divulgadas pela WPTV e Palm Beach Post no final da semana passada.

Denúncias feitas em março começaram a ser investigadas mais a fundo por um repórter do Palm Beach Post. “O que descobrimos é que a prefeita de Boca Raton, Susan Haynie, recebeu tranquilamente dinheiro de um dos maiores senão o maior dono de imóveis que tem uma importante presença na cidade de Boca Raton”, disse ela. “E o tempo todo tem votado em projetos que já os beneficiaram, mas nunca divulgou esse link financeiro”.

O empresário do mercado imobiliário seria James Batmasian e sua esposa, Marta. Segundo as informações divulgadas, Haynie fundou uma empresa de gerenciamento de imóveis com seu marido em 2007. A prefeita foi retirada dos registros corporativos no ano passado, mas essa empresa de gerenciamento de propriedades foi contratada por uma associação residencial em Deerfield Beach cujo controle fica nas mãos de James e Marta Batmasian.

James Batmasian e sua esposa, Marta, teriam ligação de negócios com a prefeita.

De acordo com o Palm Beach Post, a prefeita Haynie – tanto como membro do conselho da cidade quanto como prefeita – votou pelo menos 12 vezes em propostas que envolvem James Batmasian e que aumentaram seus valores de propriedade, sem nunca ter relatado o vínculo financeiro ao estado.

“Ela nunca listou seus negócios dessa forma e alegava que seu marido ganhou dinheiro com o negócio, mas ela não. Porém, os registros públicos mostram que ela era membro / gerente da empresa até 2015 e estava vinculado a James Batmasian”.

Susan Haynie foi eleita prefeita de Boca Raton em 2014 e atualmente concorre a uma cadeira como county comissioner.

“Nós não encontramos nenhum vínculo direto entre os votos e o dinheiro que a empresa dela está ganhando, mas os especialistas dizem que isso apresenta um conflito de interesse”, disse Lulu Ramadan, repórter do Palm Beach Post.

A prefeita e seu advogado não responderam aos comentários dos jornais.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]

Tags: ,,,

Gazeta News
Gazeta News
224