DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Preços de imóveis devem cair ainda mais na Flórida

Estudo realizado pela PMI Mortgage Insurance Co, de Walnut Creek, em Calif, prevê que os preços dos imóveis na Flórida devem cair ainda mais nos próximos dois anos.

De acordo com o estudo, o Condado de Palm Beach tem mais de 60% de chances de que os preços dos imóveis caiam. Em Broward, as chances são de mais de 50%, segundo o levantamento.

O ranking elaborado pela PMI inclui as 50 maiores áreas metropolitanas do País. Durante o último ano, os preços dos imóveis em Palm Beach e Broward vem caindo, após altas recordes durante o boom imobiliário, entre 2000 e 2005.

A construção de novos imóveis sofreu retração em maio, diante da crise no mercado subprime (financiamento voltado para compradores sem histórico, ou com histórico de crédito ruim) e da elevação das taxas de financiamento.

A crise no mercado imobiliário é considerada a pior dos últimos 16 anos e, de acordo com especialistas, deve continuar nos próximos meses. Uma recuperação é prevista apenas para 2008.

Dados divulgados pelo Departamento de Comércio mostram que houve uma redução de 2,1% na contrução de novos imóveis no último mês.
O total foi de 1.414 milhões de unidades construídas, o que corresponde a 24,2% a menos do que o índice verificado no ano passado.

Os pedidos de autorizações para novas construções são considerados um bom termômetro de mercado, e cresceram 3% em maio, em relação ao mês anterior. A recuperação, no entanto, não é tão significativa, se considerada a queda de 7,1% verificada em abril, em relação a março.
O crescimento de maio deveu-se a um impulso dado pelos pedidos de permissão para construção de apartamentos, um segmento considerado volátil. Pedidos para construção de casas (single-family homes) caíram 1,8% em maio, repetindo o movimento verificado nos quatro últimos meses.

“A retração permanece firme e não há perspectivas de melhora a curto prazo”, disse Ian Shepherdson, economista chefe do High Frequency Economics.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
153