DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Preço da gasolina nos EUA é o menor em mais de uma década

Share

Uma boa notícia para quem usa carro: o preço do combustível é o menor em mais de 10 anos na data que antecede o feriado de 4 de julho nos Estados Unidos.

O preço médio da gasolina em todo o país é de $2,23 dólares por um galão regular – $0,15 centavos a menos que há um mês – de acordo com a American Automobile Association. Em julho de 2005 foi a última vez que a gasolina esteve nesse preço.

Porém, segundo especialistas, os preços subirão rapidamente em breve, uma vez que os valores aos revendedores de combustível já aumentaram, o que se traduzirá em preços modestamente mais altos na bomba nos próximos dias, segundo Tom Kloza, analista de óleo do Oil Price Information Service, que acompanha os preços de combustível para a AAA. “Eu acho que o número de hoje pode ser o mais baixo de todo o verão”, disse Kloza à CNNMoney.

O preço do petróleo bruto começou a subir, já que a produção de petróleo nos EUA declinou recentemente, mas a demanda permanecerá forte. “Daqui até o feriado do Labor Day, não há dúvida de que vamos usar muito combustível”, disse Kloza.

Esses fatores devem fazer com que os preços aumentem em $0, 10 centavos por galão. Depois, o preço provavelmente irá cair novamente, quando os postos de gasolina deixam de vender a mistura mais cara de gasolina necessária durante os meses de verão para combater a poluição atmosférica.

Enquanto isso, os estados de Indiana, Montana, Carolina do Sul, Tennessee e Virgínia Ocidental aumentaram os impostos estaduais sobre a gasolina no último dia 1º de julho. Apesar do aumento de dois centavos nos impostos, a Carolina do Sul ainda tem o preço médio da gasolina mais baixo do país – $1,90 por galão.

Com informações da CNN.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
378