DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Portugal x França: O que disseram os jogadores.

Lilian Thuram (FRA), Jogador da partida Budweiser: Não fizemos uma boa partida, porque perdemos muitas bolas, mas cada um de nós demonstrou coragem pelo time. Mais uma vez, mostramos a imensa solidariedade que existe em nossa seleção e, no fim, nossa experiência fez a diferença. A classificação para uma final da Copa do Mundo é sempre incrível, e embora essa seja minha segunda, ainda é um sonho de infância. Eu me afastei das competições internacionais há dois anos e nem mesmo deveria estar aqui. Mas é isso que faz o futebol ser tão extraordinário.

Patrick Vieira (FRA): Esta noite, nosso cansaço aflorou. Usamos muita energia em nossa batalha contra o Brasil, por isso não podemos dizer que jogamos bem. Portugal nos causou muitos problemas. Sem dúvida, foi nosso jogo mais difícil desde o início do torneio, mas lutamos bem. Comunicamos muito uns com os outros, e todos se colocam a serviço do time. Melhoramos durante a competição e ainda podemos melhorar mais.

Frank Ribery (FRA): Merecemos essa vitória, assim como merecemos todas as outras. Portugal é um time excelente e nos causou muitos problemas. Foi uma partida dura, porque os portugueses não pararam de nos pressionar, mas, felizmente, conseguimos contê-los. Ainda não caiu a ficha de que estamos na final.

Thierry Henry (FRA): Talvez pareça que a vitória foi simples, mas posso lhes garantir que não. Porém, foi nossa habilidade de jogar um pelo outro que fez a diferença. Agora, precisamos superar o fato de que vencemos, nos concentrar e começar a nos preparar para a final.

Eric Abidal (FRA): O que aconteceu esta noite foi maravilhoso. Lutamos muito para vencer, mas quanto mais progredimos, mais difíceis são as partidas. Na verdade, não creio que poderíamos ter um confronto mais difícil. Agora, temos apenas um pensamento: erguer a Taça da FIFA.

Florent Malouda (FRA): Conseguimos fazer a diferença em um momento crucial, mas foi um jogo difícil e cansativo. Vivemos, lutamos e vencemos juntos. O clima no time é excelente. Neste momento, ainda estamos eufóricos, mas teremos que colocar os pés no chão rapidamente. Caso contrário, a final, na noite de domingo, acabará em decepção.

Sidney Govou (FRA): Esta noite não há dúvida de que sofremos emocionalmente. Tivemos dúvidas, mas precisamos saber vencer jogos difíceis. Estamos felicíssimos no momento, mas não podemos nos entusiasmar. Queremos erguer a Taça da FIFA.

Ricardo (POR): Olhando para a evolução deste campeonato, acho que saimos daqui tristes, mas bastante orgulhosos por tudo o que fizemos. Apesar de termos defrontado uma grande selecção, acho que o resultado não foi justo e a partida merecia ter tido outro desfecho.

No pênalti ainda toquei na bola, mas acho que o Zidane também teve mérito, porque bateu muito bem, e infelizmente não consegui travar o remate.

Deco (POR): A equipa está triste, porque tínhamos o sonho de chegarmos à final, Sabíamos que ia ser um jogo difícil, porque a França realizou uma grande exibição contra o Brasil, mas nós tentamos.

Fizemos um bom jogo e só faltou furar a defesa adversária e conseguir marcar um golo. A França não foi superior, antes pelo contrário. A grande maioria do tempo nós fomos melhores e eles, depois do golo, limitaram-se a defender e a jogar no contra-ataque com o (Thierry) Henry.

O encontro de sábado vai ser difícil, mas temos o nosso orgulho e de certeza que Portugal inteiro está triste e a sofrer como nós. Por todos esses adeptos temos de dar o nosso melhor. Fizemos um grande mundial, mas o nosso sonho era chegar à final.

Cristiano Ronaldo (POR): Foi o fim de um sonho. Portugal está de parabéns, mas infelizmente não conseguimos o nosso objectivo que era chegar à final. Fomos uma equipa unida, mas não concretizamos as oportunidades.

Pauleta (POR): É natural que a equipa esteja bastante triste, porque não conseguimos o resultado que fizemos por merecer. Fizemos tudo para ganhar o jogo, mas, infelizmente, a França na única ocasião que teve marcou um golo. Vamos continuar e tentar conquistar o terceiro lugar. Temos de estar motivados.

Luís Figo (POR): Penso que o futebol é feito de resultados positivos e negativos. Nós fizemos todos os possíveis para chegarmos à final, mas infelizmente não conseguimos. Temos de estar orgulhosos do que fizemos até aqui e saimos de cabeça levantada. O futebol é assim: por vezes os adversários não são melhores, mas ganham e eles concretizaram a oportunidade que tiveram; nós tivemos algumas e não cosneguimos ser eficazes. É pena porque não merecíamos este resultado. Este resultado não apaga de maneira nenhuma o que fizemos de bom neste Mundial, demos tudo o que estava ao nosso alcance.

Estou orgulhoso de pertencer a esta equipa e de fazer parte da história da Selecção nacional. Todos estamos tristes com este resultado, mas temos de continuar porque o Mundial ainda não acabou e temos de arranjar força para o jogo de sábado com a Alemanha.

Fernando Meira (POR): Portugal merecia mais estar na final do que a França e é claro que estou muito triste, porque o nosso adversário concretizou a única oportunidade que teve. Agora queremos conquistar o terceiro lugar.

Hélder Postiga (POR): O jogo foi frustrante, porque jogámos muito bem. Tenho que agradecer o apoio dos adeptos que foi incrível durante o Campeonato do Mundo.

Baixe nosso app:

Comments

comments

[apss_share]
Gazeta Admininstrator
Gazeta Admininstrator
222