DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Por que não consigo emagrecer?

Share

maxresdefault - CopyMuitos, ao decidir emagrecer, começam a praticar atividade física e controlar a alimentação. Alguns conseguem ver resultado no início e depois estacionam; outros, não conseguem resultado algum. O que pode estar acontecendo?
Tentativas sem sucesso podem ser extremamente frustrantes e criar um estresse. O problema está no ciclo vicioso que esse estresse proporciona; nos faz dar muita importância ao fracasso, fazendo com que desistamos sem antes tentarmos encontrar as razões que impediram os resultados esperados.
Segue abaixo alguns motivos pelos quais talvez você não esteja conseguindo emagrecer:
1- Seguir dietas da moda: Fazer dietas da moda pode fazer com que você perca músculo. Logo seu metabolismo ficará mais lento, fazendo com que engorde novamente ou estacione no seu peso. O ideal é seguir um plano de Reeducação Alimentar, com o qual, além de cuidar da sua saúde, aprenderá a escolher os alimentos certos e as quantidades que seu corpo precisa.

2- Fazer atividade física sem orientação de um profissional: Muitos vão para academia e não treinam de forma adequada. É importante saber qual a intensidade do exercício aeróbio que você pode e deve fazer, assim como o tipo de treino de musculação indicado de acordo seu objetivo. Muitos têm medo de fazer musculação quando o objetivo é perder peso, mas saiba que o ganho de músculo propicia a perda de peso, pois quanto mais músculos construímos, mais rápido nosso metabolismo trabalha.

3- Desequilíbrio hormonal: Cansaço, TPM, ciclos menstruais irregulares, dificuldade para perder peso, depressão e ansiedade são todos sintomas possíveis de um desequilíbrio hormonal. Melhor ir a um nutricionista ou médico para fazer testes que vão confirmar se esse é seu problema, a fim de tomar as medidas necessárias.

4- Dias de excessões: Não adianta durante a semana ter uma alimentação regrada e nos finais de semana comer carboidrato simples (sem fibras) e exceder nas quantidades de gordura sem utilizar-se de estratégias nutricionais. Você pode recuperar o peso que perdeu durante a semana. O ideal é que no seu dia de excessão, quando for consumir um alimento fonte de carboidrato (massas, pães, tubérculos, etc) que não seja integral, consuma fibra junto, ou através de suplemento, ou algum alimento rico em fibras (procure seu nutricionista para adequar as quantidades). E, caso exceda nas quantidades, corra atrás gastando mais energia, ou seja, malhando mais!

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share
Poliane Novaes
Poliane Novaes
Poliane Novaes é nutricionista, formada pela Universidade São Judas Tadeu (SP), fitness nutrition coach pela NESTA - Accredited by NCCA/USA e educadora física (bacharel e licenciatura) pela Universidade Nove de Julho (SP). Paulista, atualmente vive em Hallandale Beach, na Flórida.
210