DESDE 1994 SERVINDO À COMUNIDADE BRASILEIRA NOS ESTADOS UNIDOS.

Breaking news

Polícia italiana mata suspeito de ataque a mercado de Berlim

Share

Investigadores italianos ao lado do corpo de suspeito do ataque a um mercado de Natal em Berlim. Foto REUTERS Stringer

O suspeito do ataque que matou 12 pessoas em um mercado de Berlim com um caminhão foi morto durante um tiroteio com a polícia na madrugada desta sexta-feira, dia 23, no subúrbio de Milão, cidade do norte da Itália.

De acordo com o ministro do Interior italiano, Marco Minniti, “o homem morto era, sem sombra, de dúvida Anis Amri”, disse em referência ao tunisiano de 24 anos suspeito de ter lançado um caminhão contra o mercado berlinense na segunda-feira, 19.

Segundo a imprensa local, Amri foi abordado por dois policiais perto das 3h (horário local) diante da estação de trem Sesto San Giovanni, ao norte de Milão.

Quando os policiais pediram os documentos de identidade, Amri puxou uma arma e baleou um dos policiais, ferindo-o levemente no ombro. Os policiais então atiraram nele, que não resistiu e morreu.

Uma fonte judicial disse à Reuters que a polícia havia recebido uma pista de que Amri poderia estar na área de Milão e que patrulhas adicionais haviam sido enviadas para procurá-lo.

Um bilhete de trem encontrado no corpo de Amri indicou que ele viajou por um trem de alta velocidade da França para Turim, outra cidade do norte italiano, segundo a fonte. Depois ele pegou um trem regional para o subúrbio de Milão.

O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque.

Com informações da Reuters.

Baixe nosso app:

Comments

comments

Share

Tags: ,,

Gazeta News
Gazeta News
213